402-2023-08

43 AutoData | Agosto 2023 BYD Campinas, SP; Manaus, AM (baterias) Eletra São Bernardo do Campo,SP Marcopolo Caxias do Sul, RS Mercedes-Benz São Bernardo do Campo, SP VWCO Resende, RJ Volvo Curitiba, PR R$ 78 milhões R$ 150 milhões (nova fábrica) ND R$ 100 milhões ND ND 2015 1999 e 2022 (nova fábrica) 2023 2023 2024 2024 ou 2025 2 mil chassis; 1 mil baterias 1,8 mil chassis Mercedes-Benz e Scania 1 mil Attivi; 2 mil chassis de terceiros ND ND ND 140 400 (inclui híbridos, trólebus e bateria) 130 50 Protótipos Demonstração 50% 100% * Attivi: 58% chassi; 96% carroceria ND ND ND BYD WEG WEG ZF (eixo trativo) WEG Volvo BYD WEG Moura BorgWarner Akasol Moura BorgWarner Akasol Caio e Marcopolo Caio Marcopolo Caio Caio Caio Chassis de 9,15m a 22,05m para ônibus micro, padron e articulado; 40 a 170 passageiros Midi 10m, 12,1m, Padron 12,8m, 15m, Articulado 21,5m, BRT e-Trol Attivi: Padron 13m; 80 a 90 passageiros eO500U: 13,2m; 80 passageiros eVolksbus: Padron 13m; 81 passageiros BZL: Padron 13,2m; 90 passageiros 250 km 220 a 250 km 250 km 300 km 250 a 350 km 250 a 300 km INVESTIMENTOS INÍCIO DA PRODUÇÃO CAPACIDADE ANUAL UNIDADES PRODUZIDAS NACIONALIZAÇÃO MOTOR BATERIAS ENCARROÇADORES MODELOS URBANOS AUTONOMIA MÁXIMA Fabricantes de ônibus elétricos a bateria no Brasil * Considera somente os fornecedores de primeiro nível tier 1 | Fonte: empresas/Elaboração AutoData

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