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32 Agosto 2023 | AutoData INDÚSTRIA » TECNOLOGIA BIO-HYBRID PLUG-IN A plataforma Bio-Hybrid Plug-In conta com bateria de lítio-íon mais potente, de 380 volts, recarregada por meio de regeneração nas frenagens e desacelera - ções, pelo motor térmico do carro ou por uma fonte de alimentação externa elé - trica, quando o veículo é plugado a uma tomada. Esta arquitetura conta com motor elétrico de 44 kW conectado diretamente ao eixo traseiro, para rodar em modo 100% elétrico. O sistema eletrônico gerencia a operação das trações a combustão, elétri - ca ou híbrida para otimizar a eficiência e a economia de combustível. BIO-HYBRID E-DCT O Bio-Hybrid e-DCT conta com de dois motores elétricos. O primeiro deles é o que substitui o alternador e o motor de partida. Outro propulsor elétrico mais potente é aco - plado à transmissão e-DCT para dar impulso ao carro nas partidas e ajudar o motor a combustão durante o uso, para desta forma economizar combustível nas acelerações. Uma bateria de lítio-íon de 48 volts alimenta o sistema e é alimentada pelos dispositivos. Os motores elétricos poderão ter potência de 3 kW a 16 kW. A gestão eletrônica contro - la a operação dos modos térmico, elétrico ou híbrido, otimizando eficiência e economia. BIO-HYBRID A plataforma mais simples da arquitetura Bio-Hybrid agrega um novo dispositivo multifuncional, que substitui alternador e motor de partida em um só conjunto. O equi - pamento gera torque adicional para o motor térmico e energia elétrica nas frenagens e desacelerações para carregar a bateria adicional de lítio-íon de 12 volts, paralela ao sistema elétrico do veículo. O impulsor de 3 kW alimenta um start-stop aprimorado. Além de desligar o motor nas paradas e religá-lo nas partidas o módulo de gerenciamento desliga o motor quando o câmbio é desaco - plado e o veículo continua em movimento.

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