402-2023-08

25 AutoData | Agosto 2023 1 Fiat Strada 60.933 61.942 -1,6 2 Fiat Toro 29.418 30.195 -2,6 3 Toyota Hilux 25.878 25.666 0,8 4 VW Saveiro 24.442 5.532 341,8 5 Chevrolet Montana 17.011 - 6 Chevrolet S10 15.753 16.204 -2,8 7 Foord Ranger 9.457 7.323 29,1 8 Renault Oroch 7.025 5.202 35,0 9 Mitsubishi L200 6.193 9.036 -31,5 10 Nissan Frontier 4.624 4.741 -2,5 11 VW Amarok 4.244 2.579 64,6 12 Ram 3500 2.329 516 351,4 13 Ram Classic 1.271 - 0 14 Ram 1500 961 433 121,9 15 Ford Maverick 920 937 -1,8 16 Ram 2500 780 658 18,5 17 Ford F-150 639 - 18 Jeep Gladiator 91 - TOTAL 211.969 170.964 24 Modelos Emplacamentos Evolução % jan-jul 2023 jan-jul 2022 Picapes vendidas no Brasil Subsegmentos: Pequenas Monobloco Compactas Monobloco Médias Chassi-Cabine Grandes Chassi-Cabine segmento, ter um bom produto não basta para atrair o interesse de clientesmuito fiéis. GRANDALHONAS No segmento das full-size, típicas dos Estados Unidos e relativamente novas no Brasil, as Ram dominam em número, com quatromodelos, e pelo pioneirismo de ser a primeiramarca a explorar o nicho nomer- cado brasileiro – com muito sucesso. Da ostentação e luxo das Ram 2500 e 3500, classificadas aqui como caminhões que só podem ser conduzidas por moto- ristas comCNH categoria C, completam a gama das maiores a também grandalho- nas 1500 e Classic. No primeiro semestre, antes do lançamento e pré-venda da Ram- page, a Ram emplacou 4,6 mil unidades no País, um crescimento expressivo de mais de 300% ante o mesmo período de 2022, quando vendeu 5 mil unidades. O volume pode ser baixo mas a operação envolve picapes que custam de R$ 358 mil [Classic Laramie] a R$ 535 mil [3500 Limited Longhorn]. Quem quer uma fatia deste rentável segmento é a Ford, que este ano começou a vender aqui a F-150, que custa R$ 520mil em sua versão topo de linha, e celebra a venda de 639 unidades até julho.

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=