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17 AutoData | Agosto 2023 de financiamento. Acredito muito que o mercado de ônibus mudará em curto espaço de tempo e com isto o Brasil poderá ter veículos de alta tecnolo - gia e um serviço de qualidade para o usuário final. A expectativa é que este pedido da ci- dade de São Paulo seja de 2,5mil ônibus elétricos. A BYD tem expectativa de for- necer quantos? Este número é audacioso mas possível de ser atendido, já existemoutrasmarcas nomercado e tudo dependerá do traba - lho comercial de cada uma. No nosso caso visitamos todos os operadores de São Paulo, que puderam testar os ônibus e conhecer nossa tecnologia. Somos a única empresa que temônibus elétricos rodando há quase cinco anos, já é um produto altamente testado e conhecido. Fizemos o nosso trabalho e esperamos ter umbomresultado emencomendados para este ano e o próximo. Outra operação da BYDnoBrasil foi inau- gurada, em 2020, no Polo Industrial de Manaus, comos benefícios da Zona Fran- ca, para montagem de baterias de lítio para os ônibus montados emCampinas. Qual o futuro desta operação? Hoje o que temos aprovado para esta operação é a produção de baterias para nossos ônibus elétricos e sistemas esta - cionários armazenadores de energia, que podem, por exemplo, acumular energia gerada em uma fazenda fotovoltaica. A princípio continuaremos com esta apli - cação mas sempre de olho em novas possibilidades. Adepender da demanda do mercado poderemos rapidamente mudar o curso deste rio. atender não só a si mesmamas fornecer a outras empresas, como faz na China onde atende até Tesla. Em 2015 a BYD inaugurou emCampinas uma linha de montagem de chassis de ônibus elétricos. Valeu a pena? Omercado de ônibus no Brasil é um dos maiores do mundo, muito promissor. A pandemia atrapalhou um pouco, mas as unidades que já temos em operação em São Paulo, Salvador e São José dos Campos, com mais de cem veículos rodando há quase cinco anos, dão uma garantia que os ônibus elétricos sem dúvida são muito benéficos para a po - pulação, os motoristas e os operadores, que têm economia muito grande no abastecimento e na manutenção. Agora, com os primeiros grandes pedidos em agosto e setembro para renovação da frota da cidade de São Paulo, o resto do País também deverá entrar nesse processo, seja por aquisição ou loca - ção, com o BNDES oferecendo linhas “ Foi assinado um termo de cooperação dos governos da Bahia e da Grande Shenzhen [cidade sede da BYD] para estimular a vinda de fornecedores chineses e de outras nacionalidades, para reativar não só a fábrica [da Ford] mas também o polo automotivo industrial de Camaçari.”

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