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15 AutoData | Agosto 2023 Emmenos de cinco dias após o anúncio do investimento, no início de julho, re - cebemos 45 mil currículos de pessoas interessadas em trabalhar conosco na Bahia. Nossa equipe de recursos hu - manos está trabalhando para analisar todos esses candidatos e sem dúvida trabalharemos com mão-de-obra local. Faremos as capacitações necessárias, teremos tambémumcentro de pesquisa e desenvolvimento. A ideia é criar cursos emconjunto como governo e a Prefeitura local para aprimorar os profissionais da região, para que tenham condições de trabalhar não só na BYDmas tambémem toda a indústria que cercará nossa planta. Como estão as negociações para de- senvolver e instalar fornecedores em Camaçari? Pretendem trazer empresas da China? Esta é uma possibilidade. Já existem empresas fornecedoras na China que estão estudando a viabilidade de vir. Abrimos uma ponte para isso no dia do anúncio do nosso investimento [4 de julho], quando foi assinado um termo de cooperação dos governos da Bahia e o da Grande Shenzhen [cidade sede da BYD] para estimular a vinda de for - necedores chineses e de outras nacio - nalidades também, para reativar não só a fábrica [da Ford] mas também o polo automotivo industrial de Camaçari. O presidente da BYD Brasil, Tyler Li, já disse que o hatch elétrico Dolphin e o SUVhíbrido plug-in Song seriamos dois primeiros veículos que a BYD pretende produzir noBrasil que e umdeles poderia custar menos de R$ 100 mil. Esta infor- mação está confirmada? Com relação aos veículos a serem produzidos sim: a ideia é começar a produzir o Song, um híbrido, e tam - bém o elétrico Dolphin, que já é um sucesso de vendas neste último mês do lançamento. Seriam os dois modelos de entrada. Ainda não posso garantir nenhum preço, mas serão altamente competitivos, como já fazemos para estes dois produtos que inicialmen - te estão sendo importados. Em breve traremos boas notícias com relação à fabricação local e ao preço do carro que entra em produção aqui no fim do ano que vem ou início de 2025. Quando começou a trazer seus novos automóveis elétricos ao Brasil, em2021, a BYD começou pelo andar de cima, com modelos de alta gama. Só este ano che- gou o Dolphin na faixa dos R$ 150 mil e parece que embreve chega o compacto Seagull, mais barato. Oplanomudoupara modelos mais baratos? “ Acompanhamos a discussão [da reforma tributária] que foi feita na Câmara, agora indo para o Senado, e precisamos esperar o desfecho para fazer uma reanálise e um rearranjo em relação a novos investimentos. Mas a decisão da construção da fábrica de automóveis na Bahia já está tomada.”

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