401-2023-07

15 AutoData | Julho 2023 teremos um B-SUV com tamanho de C-SUV e até sete lugares, tem tudo para cair no gosto dos brasileiros e clientes sul-americanos. Já sentimos que será um produto bem aceito quando reve- lamos o carro por inteiro [em abril], os concessionários estão supermotivados. Acho que estamos no caminho de fazer mais volume, mas são sei se dobraremos [a participação de mercado]. O novo C3 Aircross foi projetado sob o mesmo conceito do projeto C-Cubed. O carro será tão simples e popular quanto o novo C3 lançado no ano passado? O C3 Aircross tem o mesmo conceito do C3 quando se verifica que estamos entregando um carro de um segmento [B-SUV] com o tamanho de categoria superior [C-SUV]. Também seguirá o princípio de ser acessível como está no DNA da marca desde André Citroën, é o que temos de seguir. O novo carro terá todos os equipamentos que um B- -SUVprecisa porémvai se posicionar no mainstream. Não será o carro mais caro do segmento com luxo e sofisticação, mas terá muito conforto e tudo que o cliente médio deseja, além de ser lindo e espaçoso. A maioria das marcas da Stellantis já lançou carros elétricos e híbridos no mercado brasileiro. Qual o plano de eletrificação da Citroën aqui? ACitroën iniciou seu plano de eletrifica - ção coma e-Jumpy, lançada no ano pas- sado, que foi o LCV [veículo comercial leve] elétrico mais vendido do mercado brasileiro. Entramos bem posicionados em um segmento que está mais aberto à eletrificação. Temos planos de oferecer mais produtos eletrificados. O ritmo [de expansão desse segmento] quem vai dizer é o mercado, mas a Citroën tem uma gama extensa de veículos elétricos e soluções de mobilidade e estamos prontos para jogar este jogo. A Stellantis trabalha com plataformas, motores e componentes comuns para várias de suas catorzemarcas. É sabido que a empresa desenvolve powertrain híbrido flex para vários modelos. Esta seria uma opção tambémpara a Citroën? Tentamos utilizar todas as sinergias possíveis, não só em componentes e plataformas, mas também em pro- cessos e estratégias. Esta é a grande força da Stellantis. A Citroën vai seguir “ O C3 Aircross tem o mesmo conceito do C3 quando se verifica que estamos entregando um carro de um segmento [B-SUV] com o tamanho de categoria superior [C-SUV] de até sete lugares. Também seguirá o princípio de ser acessível como está no DNA da marca. Não será o carro mais caro do segmento com luxo e sofisticação, mas terá muito conforto e tudo que o cliente médio deseja.”

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=