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93 AutoData | Junho 2023 VANTAGEM NO CONSUMO Os dados comparativos citados por Rossini que direcionam a preferência para o modelo híbrido estão diretamente relacionados às medições de consumo de combustível aferidos pelo Inmetro: a Maverick Hybrid faz 15,7 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada, garantindo au- tonomia de até 800 quilômetros antes de precisar reabastecer o tanque de 57 litros, segundo a Ford. Já a versão FX4 só com o motor a gasolina roda 8,8 km/l no ambiente urbano e 11,1 km/l nas rodovias. No trajeto que AutoData fez com o car- ro a propulsão elétrica funcionou bastante, inclusive na estrada, o que comprova a economia e autonomia da picape. Os freios ajudam a carregar a bateria, algo que, nas cidades, colabora para fazer a Maverick rodar mais com menos combustível. A Maverick Hybrid tem powertrain muito parecido com o que tinha o Fusion Hybrid, com algumas evoluções. Omotor elétrico atua em conjunto com o Duratec de 2,5 litros e 4 cilindros, ciclo Atkinson para privilegiar redução de consumo. Este conjunto, acoplado à transmissão e-CVT, soma 194 cavalos. A tração é 4x2 dianteira. Como comparação a Maverick Lariat FX4 é mais potente, tem motor Ecoboost 2.0 turbo com injeção direta de gasolina de 253 cavalos acoplado a transmissão automática de oito velocidades e tração 4x4, o que garante maior capacidade de trafegar em estradas de terra. As duas picapes, híbrida e a combus- tão, são iguais em design e dimensões, com 3 m 76 de entreeixos e 5 m 73 de comprimento, caçamba de 948 litros, com capacidade de transportar até 659 kg de carga, e acabamento interno caprichado. Rossini indica que a intenção é colocar a Maverick híbrida como alternativa a con- correntes a diesel do mesmo porte: “Nos- so objetivo é a concorrência de modelos equipados commotor diesel, como a Fiat Toro ou o Jeep Compass”. Ele não revelou, contudo, a expectativa de porcentual de vendas que a Ford teria para cada versão da picape.

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