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AutoData | Junho 2023 Reunião da alta direção da indústria automotiva no País com o presidente Lula e principais ministros: setor volta à agenda do governo com fórmula de curto prazo para reduzir ociosidade. Alf Ribeiro/Shutterstock Divulgação/Agência Brasil a R$ 8 mil em um sistema de pontuação que envolve três critérios: 1 - preço, quanto mais barato maior o bônus, 2 - eficiência energética, maior benefício para carros mais econômicos, e 3 - densidade pro- dutiva, vantagem para os veículos com maior índice de nacionalização. Na análise de Cássio Pagliarini, da Bri- ght Consulting, os recursos que o governo destinou ao mercado de automóveis é suficiente para garantir descontos para apenas 100 mil veículos, considerando a média de R$ 5 mil por veículo: “Este nú- mero corresponde ao total vendido em apenas quarenta dias considerando um movimento normal. Mas, se houver uma corrida às lojas, o que pode acontecer, o período dos descontos será ainda menor”. O consultor acrescenta, ainda, que quando foremabertas as vendas para pes- soas jurídicas após os quinze dias iniciais do programa, se ainda houver recursos para bancar os descontos, locadoras e frotistas podem acabar com o programa em questão de “um dia”. Márcio de Lima Leite, presidente da associação dos fabricantes, a Anfavea, reconhece que o programa deve ter vida curta: “Deverá durar cerca de um mês”, disse em entrevista à imprensa no dia se- guinte ao anúncio das medidas. Já a Fenabrave, que reúne os distri- buidores franqueados, emitiu comunica- do no qual seu presidente, José Maurício Andreta Júnior, declara apoio ao programa mas admite que espera mais do gover- no: “Acredito que esta medida provisória 33

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