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66 Maio 2023 | AutoData INDÚSTRIA » INVESTIMENTO A Poer passará por reestilização não apenas no visual externo: “Haverá mudan- ças sobretudo na dianteira e na traseira e também uma grande atualização do inte- rior, numa versão específica para o Brasil”. PLANO DE INVESTIMENTO A primeira etapa da produção nacio- nal da GWM receberá R$ 4 bilhões de investimento, que estão sendo utilizados tanto em iniciativas como a criação de uma cadeia de hidrogênio verde no País, a preparação da fábrica, contratação de até 2 mil funcionários e, claro, o desenvol- vimento da tecnologia híbrida flex, dentre outras necessidades para a introdução de uma nova marca no Brasil. Parte dos recursos estão sendo des- tinados à criação de um ecossistema no Estado para a utilização de hidrogênio na mobilidade. Este projeto terá a dura- ção de um ano e contará com o apoio da InvestSP, para fazer mapeamento e coordenar a interlocução dos diferen- tes interessados na iniciativa privada e os representantes do poder público no Estado. James Yang, presidente da GWM na América Latina, durante a visita do go- vernador exaltou o potencial brasileiro em energia limpa. Ressaltou também a importância do agronegócio para tornar viável esta rota coma perspectiva de que o “etanol possa reduzir o consumo de petró- leo, gerar energia elétrica paramovimentar veículos plug-in e biogás para a indústria local, ou até mesmo o hidrogênio, que espero possa, no futuro, substituir o diesel dos caminhões e outros veículos pesados”. O executivo disse que as tecnologias de propulsão a hidrogênio já estão prontas e as aplicações em caminhões também são feitos pela GWMna China: “O caminho tecnológico nós já temos. Precisamos agora da academia e de parceiros para construir o ecossistema e tornar viável a aplicação da célula de combustível no Brasil”. Iracemápolis tem capacidade de pro- dução de 40mil unidades/anomas partirá com 20 mil/ano. A expectativa da GWM é de produzir no Brasil 100 mil veículos/ano no horizonte de dez anos à frente, quando termina o ciclo de investimento de R$ 10 bilhões no País, com recursos próprios. Tank 300: plataforma do SUV será base para os primeiros veículos produzidos pela GWM em Iracemápolis.

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