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64 Maio 2023 | AutoData INDÚSTRIA » INVESTIMENTO suspensão do imposto: “Tudo que entrar daquela porta para dentro estará isento de recolher ICMS, e só quando o carro sair pronto, pela outra porta, pagaremos o tributo”. O diferimento do ICMS tam- bém vale para itens imobilizados, como máquinas e equipamentos importados. Agora a GWM trabalha para compre- ender as oportunidades de enquadrar a empresa nos benefício do IncentivAuto, programa estadual criado na gestão an- terior de incentivo à produção local, por meio de concessão de descontos pro- gressivos no ICMS, de até 25%, de acordo com o valor do investimento. No entanto Bastos espera alterar al- guns pontos deste programa para poder inserir a GWM em seus benefícios: “Te - mos alergia a créditos tributários e assim nossas conversas avançam no sentido de contrapartidas diferentes, como a capacitação da base de fornecedores para aderirem a um regime especial. Essa é uma hipótese, dentre outras que es- tamos negociando”. Durante a passagem do governador pelos galpões da GWM o consumidor também foi lembrado. A ideia é tentar reduzir encargos sobre a propriedade do automóvel: Tarcísio de Freitas afirmou que “pensamos em redução de IPVA para carros com baixa emissão de CO2, como os híbridos e elétricos”. PRODUTOS POSSÍVEIS Tanto Alckmin quanto Freitas também conheceram uma série de veículos das diversas grifes da Great Wall com po- tencial de chegar ao Brasil nos próximos anos, importados ou produzidos em Ira- cemápolis. Na rodada com o governador estavam expostos, além do SUV Haval H6 impor- tado e já à venda no mercado brasileiro, outros cinco modelos. Havia um Jolion, SUV do porte de um Hyundai Creta e que está sendo cotado como o segundo GWM importado ao País – inicialmente a especulação é que este carro seria produzido aqui. O vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin ao lado da picape Poer: primeiro produto nacional da GWM.

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