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59 AutoData | Abril 2023 importação. Agora trazida da Itália, paga alíquota de 35%, mas segundo a Fiat chega ao mercado brasileiro com preços consi- derados “competitivos”. A Ducato compete na mais volumosa faixa do segmento, a das chamadas vans E, que respondem por 45% das vendas. Na faixa D, com 17% do mercado, a Fiat tem a Scudo e na B, com 38%, oferece a Fiorino. A expectativa, por causa do bom momento do comércio eletrônico e da multiplicação de entregas urbanas, é que todos os segmentos cresçam emvolume nos próximos anos. Apesar do aumento esperado de volu- mes, segundo Herlander Zola, vice-pre- sidente da Fiat na América do Sul, não há planos de retomar a produção local da Ducato no momento. VERSÕES ADucato italiana chega em cinco confi - gurações aomercado nacional: os furgões Cargo, de 11,5 m³, por R$ 245 mil 990, e Maxi, de 13 m³, por R$ 249 mil 990; a van envidraçada Multi, por R$ 261 mil 490, de 13 m³ e sem assentos no interior, para re- ceber implementações como ambulância, viatura ou veículos de transporte executivo; e as versões para passageiros minibus Comfort, de dezenove lugares por R$ 309 mil 990, e Executivo, de dezessete lugares por R$ 319 mil 990. A opção chassi-cabine não será oferecida por causa da baixa de- manda, de acordo com Zola. Todas as opções são equipadas com o motor turbodiesel FPT 2,2 litros de 140 cv acoplado a transmissão manual de seis velocidades. O modelo incorpora tecnologias como start-stop, controle de tração estabilidade, assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento e, como opcional, central multimídia de 7 polegadas, com câmara de ré. Zola diz que, se houver demanda do mercado, existe uma versão com transmis- são automática sendo produzida na Itália que poderia rapidamente ser adaptada e importada. Da mesma forma a Ducato elé- trica poderá vir. Não há, entretanto, prazos ou confirmações para isso.

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