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12 FROM THE TOP » FELIPE DAEMON, PEUGEOT AMÉRICA DO SUL Abril 2023 | AutoData da rede de concessionários, renovando parcerias e pensando na sua expansão, identificando locais nos quais não tínha - mos cobertura e que eram essenciais. Montamos um plano de expansão do número de concessionárias, que traz um crescimento orgânico importante. Em ter - ceiro lugar também fizemos um trabalho de posicionamento, focado na tradição inventiva da Peugeot nas categorias em que atuava, mas tambémsendo protago - nista no processo de transição energética com a eletrificação de nossos produtos. A Peugeot viveu no Brasil uma de crise de identidade, tornou-se mais popular, aqui tinha imagemmenos sofisticada do que na Europa. Depois da fusão, dentre suas catorzemarcas, o Grupo Stellantis classificou a Peugeot como uma fabri - cante generalista de padrão superior, pouco abaixo de premium, mas acima de marcas de volume como Fiat e Citroën. “ Conseguimos resultados no curto prazo com um plano pragmático de lançamentos, explorando a linha de produtos que temos. Assim crescemos 83% de 2021 para 2022 e o 208 representa porcentual significativo das vendas, porque o segmento B hatch era a maior oportunidade que tínhamos.” se complementaram muito em pensa - mentos e habilidades. Este foi um fator muito importante para alcançar nossos resultados mais recentes. Quando assumiu a gestão da marca, no começo de 2021, a Peugeot tinha par- ticipação abaixo de 1% das vendas de carros no Brasil. Terminou aquele ano com 1,5%. E, em 2022, saltou para 2,1%, com quase 42 mil carros emplacados e expressivo crescimento de 41% sobre 2021, omaior porcentual dentre todas as marcas. O que mudou tanto para tornar possível este desempenho? Tivemos autonomia para construir um plano do zero pensando no futuro da marca e a recepção foi muito positiva de todas as partes envolvidas, como con - cessionários e a própria imprensa. Fomos muito felizes na velocidade e na efetivi - dade da implementação das ações que planejamos até aqui. O primeiro passo foi focar na competitividade dos produtos e definir um rápido plano de lançamentos. Ótimo exemplo disto é o 208 Style [equi - pado commotor 1.0 Firefly fabricado em Betim, MG, que era usado só em carros Fiat]. O modelo chegou ao mercado no ano passado, mas foi uma decisão que tomamos naquele início de trabalho e executamos em curto espaço de tempo [pouco mais de um ano após a fusão na Stellantis]. É um carro que trouxe mais capilaridade no principal segmento em que atuamos, de B hatchbacks [compac - tos], trazendo um produto competitivo que combina a eficiência domotor coma sofisticação da Peugeot. Assimajustamos nosso plano de produtos de forma prag - mática, para obter conquistas em curto prazo. Outro ponto foi a aproximação

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