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10 FROM THE TOP » FELIPE DAEMON, PEUGEOT AMÉRICA DO SUL Abril 2023 | AutoData Resgate do leão E conomista de formação, com carreira iniciada no mercado financeiro, o combustível nun - ca mais saiu do sangue de Felipe Daemon, como ele mesmo diz, desde que ingressou, em 2013, no antigo Grupo Fiat, logo depois renomeado FCA, Fiat Chrysler Au - tomobiles. Lá o combustível que moveu o executivo foi o de armar estratégias de marketing para pro - dutos da empresa, primeiro para modelos Jeep, depois os Fiat – seu grande projeto na gerência de pro - duto da marca foi o lançamento da nova Strada, em2020, apresentada em plena pandemia. Por ter superado o desafio ga - nhou outro. Após a conclusão da fusão da FCA com a PSA que criou a Stellantis, em janeiro de 2021, Daemon recebeu uma ligação de Antonio Filosa, presidente do grupo na América do Sul, com o convite para assumir a direção da Peugeot, marca francesa que vi - nha do lado PSAda nova empresa, que ele ainda não conhecia. Daemon aceitou o desafio tão rápido quanto tratou de agir, ao modo FCA, para resgatar a marca do leão, que acumulava anos de maus resultados. Com um plano de lançamentos aproveitando os produtos já em linha e as sinergias oferecidas pela Stellantis, a Peu - geot deu salto digno de um felino: foi a fabricante que mais cresceu em 2021 e 2022 no Brasil e segue aumentando participação. Nesta entrevista o vice-presi - dente da Peugeot América do Sul conta o que foi feito para recuperar o bom desempenho e como pre - tende manter o ritmo. O senhor trabalhava no lado FCA da empresa antes da fusão com a PSA que criou a Stellantis, no começo de 2021. Foi gerente de marketing de produtos das marcas Fiat e Jeep. Como foi o processo de assumir a Peugeot? Foi uma surpresa. O [Antonio] Filosa [pre - sidente da Stellantis América do Sul] me ligou e ofereceu a oportunidade. Nem tive muito tempo para pensar, só disse que aceitava o desafio. Tinha a cultura da ex-FCA, trabalhei na equipe de vendas da Jeep por alguns anos e depois fui para a área de [marketing] de produto da Fiat: lá meu último grande projeto foi a nova Strada. Eu era o responsável pelo lançamento que foi realizado em plena pandemia [junho de 2020], vive - mos todos os desafios possíveis, mas tudo correu muito bem. Meses depois surgiu a Stellantis e o desafio de dirigir a Peugeot. A primeira coisa que fiz foi me aprofundar nos mais de duzentos anos de construção da empresa e muito rapidamente a marca me conquistou. Outro fator que chamou a atenção foi a paixão de quem já trabalhava com a marca: já existia ali equipe motivada que rapidamente se integrou com profissio - nais que trouxemos da ex-FCA. Forma - mos assim uma equipe muito engajada, com pessoas dos dois universos que Entrevista a André Barros e Pedro Kutney Clique aqui para assistir à versão em videocast desta entrevista

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