396-2023-02

52 Fevereiro 2023 | AutoData LANÇAMENTO » CHEVROLET está aquém dessas possibilidades. Então temos capacidade suficiente para atender à demanda crescente que esperamos neste primeiro momento”. Desde a segunda quinzena de janeiro, quando começou, há uma curva ascen- dente da produção. Inicialmente para dar conta da ação de pré-venda que, em ape- nas um dia, registrou 2 mil encomendas. Até o fim de janeiro a GM disse que tinha em carteira 6 mil pedidos firmes e que no início das entregas, em 8 de feverei- ro, chegaria a 10 mil unidades. Fiocco acredita que por causa dessas vendas as concessionárias passem a receber suas primeiras picapes para showroom e es- toque a partir do início de março. VIDA A BORDO Não é exagero dizer que o sistema de entretenimento digital da GM é o mais fácil de interagir e o mais simples de es- tabelecer a conexão com o smartphone. Agrega-se a isto o Onstar, serviço on-line a bordo dos mais eficientes do mercado. Aliado a toda essa conectividade a Monta- na será a primeira picape nacional que fará atualizações de seus sistemas eletrônicos via internet, por meio de conexão e acesso à nuvem, conhecido pelo termo em inglês OTA, over the air. Certamente essas tecnologias inte- ressam ao motorista urbano que agora, em sua jornada pós-pandemia, também deseja e necessita aindamais versatilidade para transportar diversos itens como uma bicicleta, a prancha de surfe, as caixas de peças e ferramentas, os brinquedos das crianças, as compras do supermercado ou carregar muitas malas na caçamba sem capota, observa Fiocco: “Com mais de 600 quilos de capacidade de carga nossa caçamba é a mais versátil da ca- tegoria. Desenvolvemos soluções para atender a todas as necessidades dos nos- sos clientes”. A solução leva o nome multi-board, que consiste em duas divisórias de plás- tico que podem ser fixadas em até seis posições dentro da caçamba permitindo configurar o espaço para diversas fun - ções: transforma parte da caçamba num porta-malas fechado. Também oferece compartimentos distintos para separar itens que não devem ser transportados juntos. Os primeiros interessados na Mon- tana levaram este acessório de graça, mas a partir de agora ele terá custo es- timado de R$ 2 mil. Durante os mais de 200 quilômetros do percurso de ida e volta do centro de Curitiba a Morretes, PR, descendo e su- bindo a deslumbrante e cheia de para- lelepípedos Serra da Graciosa, ficou evi - dente que a GM calibrou a Montana para uma condução que privilegia o conforto de todos a bordo. A transmissão automática de seis ve- locidades da versão Premier trabalha su- ave em baixas rotações, proporcionando uma condução confortável, sem trocas de marchas perceptíveis ou ruídos e nem

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=