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51 AutoData | Fevereiro 2023 concepção a Montana deve incomodar muitos concorrentes, mas não nasceu para ser líder. São apenas quatro versões (veja tabela abaixo) com preços bem distribuídos na comparação com a concorrência neste segmento e, também, com uma lista de acessórios que promete atender às as- pirações de um público essencialmente urbano. Todas as opções têm a central multi- mídia de 8 polegadas integrada no painel – uma novidade da linha Chevrolet – e utili- zamamesmamotorização 1.2 turboflex de 133 cv. As versões mais sofisticadas virão com transmissão automática de seis velo- cidades e rodas de liga de 17 polegadas. As outras têmcâmbiomanual, tambémde seis marchas, e rodas de aço de 16 polegadas. CONCORRÊNCIA Para Rodrigo Fiocco, diretor de marke- ting de produto da GM América do Sul, o momento é positivo para picapes no mer- cado nacional. Segundo pesquisas realiza- das há um aumento no interesse por este tipo de veículo, mas para esses consumi- dores as tradicionais picapes compactas no mercado têm três defeitos: “Não foram pensadas para centros urbanos, não dão prioridade aos passageiros da segunda filei - ra e, ainda, não oferecem um porta-malas eficiente”. São atributos que se transformam em oportunidades para a Montana. A expectativa do executivo é que as vendas destas picapes, consideradas pela GMmédias-compactas, passarão de 3,2% de participação do mercado total em 2022 para 4,5% este ano com a Montana. Divulgação/GM Para a GM os concorrentes da nova Montana são a Fiat Toro, sempre conside- rada a principal rival, e, também, a Renault Oroch. A tabela de preços demonstra um posicionamento que pode, inclusive, colo- car dúvidas em virtual comprador da Fiat Strada, a atual líder de vendas domercado nacional, que nas versões mais sofisticadas supera os valores pedidos pela Montana. A GM, contudo, não classifica a Stra - da como concorrente direta e, por isto mesmo, Fiocco afirma que a Montana não nasceu para ser líder de vendas pois “es- sencialmente ela não foi pensada apenas para o trabalho pesado”. É verdade, a Mon - tana buscará o perfil do consumidor que roda mais na cidade e que não necessita tanto de robustez, mas da versatilidade e do conforto oferecidos pelos SUVs. Aliás, o motorista que conduzir a Mon- tana sem olhar para o espelho retrovisor terá a sensação de que está rodando com o Tracker melhorado. Trata-se de um inte- rior mais funcional do que rebuscado com muitos botões ou diferentes tons nos aca- bamentos de portas, bancos e painel. Afora a central multimídia integrada no painel todo o interior tem a nítida inspiração no SUVque compartilha a mesma arquitetura e a unidade produtiva: ambos os modelos são feitos na recém-reformulada fábrica de São Caetano do Sul, SP. A GM manteve a programação de produção da Montana no início deste ano, sem férias coletivas, e garante estar confortável com o ritmo da fábrica para este início de vendas: “São Caetano foi projetada nesta nova fase para um ta- manho de mercado que, por enquanto, Montana e seus concorrentes Fontes: GM, sites Renault e Fiat Chevrolet Montana Renault Oroch Fiat Toro Fiat Strada 1.2T MT6 R$ 116.890 Pro 1.6 MT6 R$ 114.750 – – Freedom 1.3 MT5 R$ 111.990 LT 1.2T MT6 R$ 121.990 Intense 1.6 MT6 R$ 120.950 Endurance 1.3T AT6 R$ 146.990 Volcano 1.3 MT5 R$ 115.990 LTZ 1.2T AT6 R$ 134.490 – – Freedon 1.3T AT6 R$ 158.590 Volcano 1.3 AT6 R$ 122.990 Premier 1.2T AT6 R$ 140.490 Outsider 1.3T CVT R$ 146.900 Volcano 1.3T AT6 R$ 172.500 Ranch 1.3 AT6 R$ 127.990

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