396-2023-02

49 AutoData | Fevereiro 2023 de até 116 cv, sai por R$ 112 mil 990. Já o Virtus Comfortline, por R$ 121 mil 990, e o Highline, R$ 130 mil 30, mantiveram o motor 1.0 turbo 200 TSI, de até 128 cv, e os mesmos preços da primeira geração do modelo, mas ganharam mais conteúdo. No topo do portfólio do Virtus a Volkswagen está lançando a inédita versão Exclusive, por R$ 144 mil 990, equipada comomotor 1.4 turbo 250 TSI, que alcança 150 cv. Aambição da nova opção no alto da gama é concorrer commodelos de cate- goria superior, por isto vem bem recheada de itens de conforto e segurança. Mas o Virtus Exclusive só chega ao mercado depois dos outros – segundo a fabricante ainda no primeiro semestre. ARMAS PARA DISPUTA Para disputar mercado com seus prin- cipais concorrentes, que a VW julga ser os Chevrolet Onix Plus e Hyundai HB20S, o Virtus passou a oferecer, de série, itens como faróis e lanternas de LED, painel de instrumentos digital, assistente de partida em rampa e seis airbags. As versões com transmissão automática ainda trazemACC, controle adaptativo de velocidade, e fre- nagem automática de emergência. O três-volumes da Volkswagen tem desenho dianteiro totalmente novo, com capô de perfil mais alto e para-choque de linhas mais sofisticadas, o que diferencia a frente do Virtus da do Polo, que eram iguais na geração anterior. A traseira traz o nome do modelo centralizado com o novo logo VW. O carro cresceu quase 7 cm no com- primento e tem como diferencial o amplo porta-malas, de 521 litros – argumento de venda muito apreciado pelo público do sedã. No ano passado, de janeiro a dezem- bro, a Volkswagen vendeu 5,7 mil unida- des do Virtus, volume bem inferior ao de seus principais concorrentes. Possobom não revela sua expectativa de venda mas admite que, com mais fôlego na fábrica com para produzir e menos problemas de falta de semicondutores, a intenção “é crescer bastante”. vo manter uma opção aos frotistas que ficaram órfãos do Voyage, sedã compacto que saiu de linha junto com o Gol. “É um carro maior, mais seguro e mais tecnoló- gico, com um preço que consideramos atrativo para o frotista. E eles estão nos procurando: já temos interessados”, ga- rante Possobom. A linha 2023 do Virtus chega às con- cessionárias em março. Além da versão de entrada manual há mais quatro, todas equipadas com transmissão automática de seis marchas Aisin. A opção automática mais barata, comomesmomotor 1.0 turbo Fotos: Divulgação/VW

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=