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78 Dezembro 2022 | AutoData LANÇAMENTO » GM Produzida sobre a plataforma GEM da GM, para mercados emergentes, a mesma do SUVTracker e dos líderes Onix e Onix Plus, a Montana tem 4 m 72 de comprimento, 2 centímetros maior do que a Oroch e 23 centímetros mais curta do que a Toro. Olhando de perto, como aconteceu em setembro, quando este repórter teve contato com uma unidade camuflada, no Campo de Provas de Cruz Alta da GM, em Indaiatuba, SP, deu para perceber que ela é um palmo menor do que a Fiat líder do segmento. Mesmo sendo a picape com as me- nores medidas na largura – são 1,8 m contra 1 m 82 da Oroch e 1 m 84 da Toro – a Chevrolet informa que o interior da Montana será um diferencial. No material distribuído para a imprensa a empresa classifica o resultado como “o melhor aproveitamento do espaço interno do segmento”. A empresa diz que são “pelo menos 20 milímetros [de espaço] a mais para o joelho do passageiro traseiro com relação à concorrência”. A GM promete que a ergonomia é um dos destaques deste projeto, que “se traduz na melhor acomodação dos até cinco ocupantes”. Outra novidade que foi antecipada em novembro é a opção da motoriza- ção 1.2 turboflex de 133 cv para todas as versões da Montana. Trata-se do motor mais moderno da linha Chevrolet e que faz sucesso no SUV Tracker. Para a picape a fabricante fez uma calibração específica para as condições particulares de utilização multiuso do ve- ículo. Assim como para o motor, trans- missão automática, direção e suspensão tiveram desenvolvimento e calibração específicos. De acordo com as projeções em testes a fabricante diz que oferecerá a melhor relação de aceleração e consumo de combustível do País. A conferir a partir de fevereiro. DISPUTA Nesta primeira temporada da série Montana ficamos sabendo que a Chevrolet pretende disputar as primeiras posições no segmento de picapes compactas. Si- tuou o preço das suas versões de topo em patamar intermediário da tabela da Toro, a mais cara, da Oroch e até das opções mais equipadas da Fiat Strada – a líder de vendas não só em picapes mas de todo o mercado brasileiro de veículos. A Montana tem em seu porte, a prin- cípio, um argumento interessante para o consumidor deste tipo de picape: pouca coisa menor que a Toro. Oferecerá espaço e um bom convívio no interior, incluído aí o sistema multimídia MyLink atualizado em uma tela integrada no painel de 8 polegadas, conexão sem fio para smar - tphones e wifi a bordo para conectar até doze dispositivos. A caçamba, com 874 litros, deve ser a maior da categoria e por isto terá muitos acessórios multitarefas para explorar essa vantagem. A segunda temporada da nova Monta- na começa em fevereiro, quando colocará à prova no mercado todos os atributos apresentados em muitos capítulos até agora.

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