395-2022-12

77 AutoData | Dezembro 2022 çamento do EcoSport global, em 2012. A ideia de apresentar o produto a conta- -gotas emdiversos capítulos cumpre uma função importante: mostrar pormenores que certamente ficariam perdidos ou re - legados a um segundo plano em apenas um evento de lançamento. Alémde a em- presa fabricante ganhar mais espaço na mídia o consumidor tem a oportunidade de conhecer cada novidade e comparar com produtos já disponíveis no mercado, antes mesmo do lançamento. No caso daMontana a revelação de seu visual, bem como as informações técni- cas e o preço, ocorreram, finalmente, no início deste dezembro, após quase dois anos inteiros de divulgações aqui e ali. Porém o consumidor terá de esperar até o episódio final, em fevereiro, quando o veículo começa, finalmente, a ser entregue aos clientes. Em 1º de dezembro a GM iniciou um programa de pré-venda das versões LTZ e da topo de linha Premier da nova Monta- na – outras configurações serão lançadas no ano que vem. O preço sugerido é de R$ 134 mil 490 pela LTZ e de R$ 140 mil 490 para Premier, mas poucos puderam reservar o veículo nesta primeira rodada. O interessado precisava depositar sinal de R$ 2 mil para entrar na fila, mas, segundo a GM, as 2 mil unidades disponíveis se esgotaram em apenas três horas. Ao longo dos últimos dezoito meses, de fato, a campanha de apresentação da nova Montana gerou bastante interesse. As primeiras fotos camufladas, a revelação da caçamba prometendo versatilidade no compartimento para cargas, a possibilidade de atualização remota dos softwares – o primeiro veículo nacional comesta função – e o processo de desenvolvimento do in- terior com ergonomia e espaço interno de SUVcriaramcerta expectativa nomercado. COMPARAÇÃO DE PRIMEIRO GRAU Já a divulgação da picape sem a ca- muflagem não deve ter causado tanta surpresa, pois a dianteira – que a GM in- forma incorporar a nova identidade visual global da Chevrolet – é muito parecida com a face do que deve ser sua principal rival no mercado brasileiro, a Fiat Toro. A novaMontana tem faróis duplos e desenho que, não fosse pela gravata no centro da grade frontal, bem poderia ser confundida com a concorrente, quase uma prima de primeiro grau. Esta nova Montana tem cabine dupla, pela primeira vez incorporada numa pi- cape compacta Chevrolet, assim como a Toro e a outra rival, a Renault Oroch.

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=