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73 AutoData | Dezembro 2022 semiautônoma, que envolve controle de velocidade adaptativo com relação do veículo à frente, com função anda-e-para no trânsito, e assistência no volante para permanência na faixa de rodagem, pos - sibilitando que o motorista dirija sem os pés e as mãos levemente apoiadas na direção, só por segurança. É bastante refinado o sistema de ra - dares e câmaras que conduz a direção autônoma ou aciona o sistema de fre - nagem automática de emergência, com reconhecimento do tipo de veículo que vai à frente – carro, caminhão ou moto – e de pedestres, ciclistas ou objetos, como cones de sinalização. Em condução lenta, nas manobras, são acionadas câmaras que simulam na tela central a projeção do alto de todo o entorno do veículo, bem como imagens da traseira e da dianteira. Os refinados sensores também orien - tam o sistema de estacionamento auto- mático, que identifica com precisão vagas laterais ou perpendiculares e, ao toque de um botão, estaciona o veículo sem que o motorista precise colocar a mão no volante ou o pé no freio. O sistema também grava na memória da central de gerenciamento os últimos 50 metros percorridos pelo carro a até 30 km/h, guardando os ângulos exatos de todas as curvas feitas. Se quiser omotorista pode acionar o Autoreversing que faz o veículo voltar de ré pelo mesmo cami - nho que percorreu, sem necessidade de colocar as mãos no volante. Combinando a tração elétrica com o motor a gasolina turbo 1.5, que entra em ação emvelocidades superiores a 70 km/h ou quando o pedal do acelerador passa da metade de seu curso, o Haval H6 mostra na primeira pisada no acelerador toda a disposição de seus 393 cvbem-distribuídos na tração integral. Foi o que sentiu este e os demais jornalistas que tiveramoportuni - dade de dirigir o protótipo brasileiro do H6 emcurto trajeto na pista expressa doAterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Conforme aferição da GWM na com- paração com a concorrência o Haval H6 tem a maior potência e o menor gasto de combustível, de R$ 17,40 a cada 100 quilômetros rodados, contra R$ 35,02 do Jeep Compass 4xE, também um híbrido plug-in, e R$ 34,15 do Toyota Corolla Cross híbrido flex fechado. Isto porque devido à maior autonomia de sua bateria a fabri - cante estima que 80% do uso do veículo será com tração 100% elétrica. Além da tecnologia a GWM também caprichou no desenho e acabamento do novo Haval H6, o SUV mais vendido da China e o sétimo no mundo. As formas do veículo usam fórmula já bem conhecida para o segmento, que mistura traços flu - ídos com linha de cintura alta e vincos na carroceria, para denotar robustez que um utilitário esportivo deve ter. Adianteira com a grade avantajada reforça este aspecto, com trama que lembra o Peugeot 3008, que tem proporções paredidas.

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