395-2022-12

68 Dezembro 2022 | AutoData INDÚSTRIA » ESTRATÉGIA Em 2023, segundo Ramos, serão lan - çados somente os SUVs urbanos Haval importados. Os modelos Tank – utilitários 4×4 de luxo para encarar terrenos mais di - fíceis – só devem chegar a partir de 2024, assim como as picapes Poer, a começar pelo modelo nacional. “A produção de nossos veículos em Iracemápolis será decidida pela demanda dos consumidores brasileiros”, informa Ramos, indicando que o volume esperado para iniciar a montagem no Brasil “é algo a partir de cinco dígitos.” Algo acima de 10 mil unidades/ano portanto. REDE DE R$ 1 BILHÃO Para vender seus carros aqui a GWM afirma ter feito uma criteriosa escolha de concessionários, que insiste em chamar de partners, dispostos a embarcar em um novo modelo de negócio de distri - buição. Após reuniões com 122 candida - tos a distribuidores 28 foram nomeados. Eles abrirão 51 concessionárias em todas as regiões do País até o fim do primei - ro semestre de 2023. Também serão os mesmos escalados para abrir 133 pontos de vendas e de atendimento até o fim de 2024. Segundo Alexandre Oliveira, respon - sável por vendas e desenvolvimento de rede, “os partners investirão, até 2025, R$ 1 bilhão nas novas lojas, que empregarão diretamente cerca de 2 mil pessoas em todo o País”. Oliveira contou que a ideia é ficar somente com estes 28 distribuido - res, alinhados com a proposta da marca: “Acreditamos emmenos grupos com área maior de atuação para cada um. Não te- mos pretensão de aumentar o número [de concessionários]”. Todas as concessionárias Great Wall venderão e prestarão assistência técnica para os modelos Haval, Poer e Tank, tan - to para vendas como para contratos de assinatura, que serão oferecidos igualita - riamente em toda a rede. O atendimento será digitalizado e a recepção é a mesma para vendas ou serviços.

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=