395-2022-12

67 AutoData | Dezembro 2022 concessionárias oferecerão atendimento remoto e poderão, com a mesma margem de ganho, tanto vender os veículos como alugá-los em planos de assinaturas, que serão financiados com recursos da própria fabricante. A GWM também aproveitou o evento para apresentar seu primeiro produto a ser vendido por aqui, o SUV urbano médio Haval H6, que chega às concessionárias brasileiras da marca no início de 2023, ainda importado da China. Inicialmente o modelo virá em versão única, sem opcionais, recheada de siste- mas de segurança ativa e assistência à direção, com powetrain plug-in híbrido que combina motor 1.5 turbo a gasolina e dois elétricos, um em cada eixo, que somam potência de 393 cv. A autonomia do H6 emmodo elétrico chega a 170 quilômetros – já medida pelo padrão brasileiro NBR –, a maior do mun - do para um híbrido plug-in, cerca de qua - tro vezes maior do que outros fabricantes oferecem emmodo 100% elétrico, e que Haroldo Nogueira Jr por isto tem consumo cinco vezes menor e emite dez vezes menos CO2 do que qualquer outro carro do mesmo porte, segundo medições da própria fabricante. PRODUÇÃO NACIONAL SÓ EM 2024 Ao contrário do que muitos esperavam a produção nacional da fabricante no In- terior paulista só será iniciada no primeiro semestre de 2024, e não será com um SUV Haval, mas com uma picape média Poer. Para concorrer com as picapes a diesel, que hoje dominam este segmento de mercado no Brasil, a GWM aposta em oferecer mais economia de combustível com seu sistema híbrido elétrico com motor a gasolina ou flex. O chefe comercial da GWM Brasil, Oswaldo Ramos, confirma o plano de lançar dez modelos, todos de carroce- rias diferentes, nos próximos três anos, incluindo os diversos tipos de SUVs Haval e Tank e as picapes Poer, todos somente em versões híbridas, com sistema fecha - do ou plug-in recarregável na tomada.

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=