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55 AutoData | Dezembro 2022 “Nascemos com a terceirização de frotas e fomos pioneiros na oferta de as- sinatura neste modelo. Metade de nossa frota hoje é de assinaturas”, afirma Bruno Linhares, diretor da UseCar. “É ummerca- do que triplicou em um ano. Acreditamos muito nessa modalidade e o mercado também.” A UseCar tem quase 4 mil carros assi- nados por todo o País. O grupo, sediado em Minas Gerais, tem quinze concessio- nárias de veículos, além de corretora de seguros, consórcio, financeira e banco, com faturamento anual em torno de R$ 1,2 bilhão. Comercializa mais de 3 mil veículos por mês. Linhares diz que os volumes da UseCar já fazem a empre- sa ter relevância na negociação com as montadoras. FOCO PREMIUM Se uma das propostas da locação de veículos por longo prazo é ofere- cer uma experiência descomplicada e comodidade ao cliente também é uma oportunidade de o consumidor experi- mentar um carro de alto valor, com nova tecnologia de propulsão, que ele não tem certeza se compraria. A oferta de carros elétricos por assinatura atende a esta necessidade. “O Go Signature é pioneiro ao oferecer Tesla em contrato de assinatura e ago- ra o BMW ix40 100% elétrico. Estamos trabalhando também com seminovos e veículos da linha premium”, conta Liandra Boschiero, executiva responsável pela Osten GO. A Osten GO é divisão do Grupo Os- ten, que há vinte anos abriu sua primeira loja BMW na Zona Leste de São Paulo e hoje é um grande grupo concessionário premium representando, além de BMW, Jaguar Land Rover, Jeep, Chrysler, Dodge e Ram, e motos BMWMotorrad e Triumph. O grupo enxergou rápido o potencial dos contratos de assinatura para carros de alto valor. Hoje a empresa conta com 510 contratos ativos, com alto valor médio, incluindo modelos Volvo e Porsche. A perspectiva é de crescimento, de acordo com Liandra Boschiero, porque clientes deste perfil não quereremmais ter a ges - tão da propriedade: “Tivemos crescimento de 40% nos re- sultados em relação a 2021”. A Osten também passou a oferecer carros por assinatura: “Nos últimos me- ses verificamos que surgiu esta demanda, sendo uma estratégia para atendimento de pedidos que não estavam tendo produção ou com demora no faturamento”. Divulgação/Unidas

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