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75 AutoData | Novembro 2022 Honda anuncia o lançamento de quatro modelos importados Faturamento do Grupo Renault avança 20% no terceiro trimestre Randon vende três primeiros implementos com eixo elétrico A Honda Automóveis anunciou para 2023 o lança- mento demais quatromodelos nomercado brasileiro, todos importados. Além das novas gerações do sedã Civic e do SUVCR-V, disponíveis também emversões híbridas e:HEV, outros dois serão de veículos inéditos no Brasil: o esportivo Civic Type R e o SUV médio ZR-V. O primeiro a desembarcar no País, importado da Tailândia, será a 11ª geração do Civic, em versão híbrida, no início do ano que vem. Ainda no primeiro semestre será a vez do Civic Type R, esportivo fa- bricado no Japão detentor de recorde de tempo de volta em carros com tração dianteira no Autódromo de Suzuka: de dois minutos, 23 segundos e 12 milé- simos. No segundo semestre chega o SUV inédito ZR-V, trazido do México. O modelo, que tem porte intermediário, maior que o NewHR-V e pouco menor que o CR-V, foi desenvolvido combase na 11ª geração do Civic. O CR-V híbrido também chegará, até o fim do ano, para que a Honda cumpra compromisso de oferecer no País três híbridos até 2023. O Grupo Renault registrou alta de 20,5% em seu faturamento no terceiro trimestre do ano na comparação com igual período de 2021. Segundo balanço divulgado em 21 de outubro as vendas somaram€ 9,8 bilhões. No terceiro trimestre a divisão automoti- va representou € 9 bilhões faturados, expansão de 21,7% sobre o valor registrado em igual período do ano passado, com 481 mil veículos vendidos em todo o mundo. Parte do incremento é resultado do avanço da política comercial do grupo, focada na rentabilidade. A Randon deu o primeiro passo na venda de imple- mentos com eixo elétrico de tração auxiliar. O e-Sys foi desenvolvido pela Suspensys, uma das empresas do grupo. Foram comercializadas três carretas, duas da linha Hybrid R, vendidas para a mineradora chi- lena SQM que aplicará as unidades em operações de mineração de lítio no Deserto do Atacama, e um modelo florestal foi comercializado para a produtora de celulose CMPC, para o transporte de cargas. Se- gundo a fabricante de implementos rodoviários o uso dos semirreboques Hybrid R proporciona redução estimada em 60% nos custos operacionais do cliente. Divulgação/Randon Divulgação/Renault Divulgação/Honda

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