394-2022-11

59 AutoData | Novembro 2022 Divulgação/VW SAI UM E ENTRA OUTRO, PREÇO IGUAL Em janeiro começa a ser produzido o Polo Track, que chega às concessionárias a partir da segunda quinzena de fevereiro. Vilque Rojas, gerente da unidade de Tau- baté, contou que de dezembro a janeiro, no período de festas, as linhas param por apenas duas semanas para que os últimos ajustes sejam feitos: “É um desafio muito grande. A fábrica dormirá produzindo Gol e Voyage e acordará com o Polo Track. Nossa meta é que em oito semanas a produção alcance seu volume total pro- gramado, de 714 unidades por dia”. AVolkswagen não informou ainda seus objetivos comerciais com o Polo Track. Ciro Possobom, o chefe de operações da subsidiária brasileira e vice-presidente de finanças, disse que a intenção é crescer no segmento de hatches que represen- ta em torno de 25% das vendas no País, cerca de 500 mil unidades/ano: “Nós estamos com 16% de participação [no geral] e claro que desejamos crescer. Mas não faremos isso a qualquer custo: será sempre de maneira sustentável”. Para isso a aposta é em um Polo cerca de R$ 2 mil abaixo da versão mais ba- para homenagear o fim do hatch que, por 26 anos, foi o líder de vendas no Bra- sil. A fábrica de Taubaté também segue produzindo, até o fim deste ano, versões comuns do carro e de seu companheiro de família BX, o sedã Voyage, para aten- der a pedidos já feitos – em especial de locadoras, que vêm puxando a demanda nos últimos meses.

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=