394-2022-11

34 Com propósito de redução drástica de CO2 por intermédio de novas soluções de componentes automotivos, Grupo Schaeffler desenvolve dispositivos híbridos que podem ser acoplados de imediato pelas montadoras brasileiras Q uando definiu sua nova estratégia cor - porativa, dois anos atrás, o Grupo Scha - effler traçou metas ambiciosas para um horizonte de curto prazo. Como um dos maiores players mundiais no fornecimen - to de soluções tecnológicas para o meio automoti - vo, a Schaeffler definiu que se apropriaria de seus pontos fortes para construir essa nova estratégia, agregando nuances de inovação. Essas soluções te - riam que ressignificar algumas das “joias da coroa” do line-up da Schaeffler, como itens de transmissão. E eles conseguiram. Dona de um indiscutível know-how em siste - mas para todos os tipos de powertrain, a Schaeffler desdobrou-se em criar soluções mais eficientes em CO2, criando um portfólio de produtos que se es - tende de itens para motores de combustão interna, passando por soluções híbridas e até sistemas de acionamento totalmente elétricos. REDUÇÃO DE CO2 JÁ No Brasil, a empresa, sediada em Sorocaba, interior de SP, esmera-se em propor as soluções híbridas como as mais compatíveis com a realidade da sociedade brasileira. Para o Diretor Executivo de Pesquisa e Desenvolvimento Schaeffler América do Sul, Claudio Castro, o Brasil não terá a mesma “pressa” que outros países para a eletrificação da mobilidade, visto que o etanol é carbono neutro. “A Schaeffler desenvolveu sistemas híbridos que podem ser imediatamente adotados pelo nosso parque automotivo”, informa o executivo. A Scha - effler estima que os acionamentos híbridos serão responsáveis p​ or aproximadamente 40% do merca - do mundial até 2030 e isso incluirá acionamentos híbridos leves, completos e plug-in. Para aplicação em Veículos Comerciais, in - cluindo picapes e SUV´s, a proposta da Schaeffler

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=