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27 AutoData | Novembro 2022 Divulgação/Caoa DESCONTOS NO IPI Por outro lado algumas fabricantes su- peraram os novos patamares com folga, especialmente as que atuamno segmento premium. “Audi, Porsche, Toyota e BMW já haviam feito trabalho de eletrificação e passaram com folga. Volvo, então, nem se fala”, diz Briganti, referindo-se a projeto da empresa sueca de oferecer apenas modelos eletrificados, híbridos ou elétri - cos, no País. Com isto estas empresas conquistaram o direito de pedir antecipação no descon- to de IPI, bonificação prevista no decreto 9 557, de 8 de novembro de 2018, que instituiu o Rota 2030. O programa prevê bônus de 1 ponto porcentual no IPI para fabricantes que superassem a meta de eficiência energética em 5,5%, incentivo que sobe para 2 pontos para as que ul- trapassassem o alvo em 10,5%. Porsche, Volvo, BMW e JAC, todas com ampla oferta de elétricos no por- tfólio, alcançaram o maior patamar de eficiência e solicitaram o direito à an - tecipação do desconto de 2 pontos no imposto. Toyota, Fiat, Jeep e Jaguar Land Eficiência energética do Rota 2030 Metas cumpridas por todos e superadas por poucos * Chery e Hyundai | Fonte: Bright Consulting Caoa Anápolis* Caoa Chery Jacareí Ford General Motors Honda Hyundai HPE/Mitsubishi e Suzuki Kia Mercedes-Benz Nissan PSA/Peugeot e Citroën Renault Volkswagen Audi FCA/Fiat e Jeep Jaguar Land Rover Toyota BMW BYD JAC Porsche Volvo Meta Cumprida Meta superada > 5,5% - desconto 1pp de IPI Meta superada >10,5% - desconto 2pp de IPI
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