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86 Outubro 2022 | AutoData A DAFalimenta suas expectativas para 2023 com otimismo, apostando em mais um ano de crescimento em cenário diferente do que a própria empresa projeta para a produção total da indústria em 2023, que deverá ficar estável na comparação com 2022, ou até registrar leve queda, conforme indica o presidente para o Brasil Lance Walters. “ADAF tem participação maior no mer- cado de caminhões acima de 40 toneladas e este segmento deverá receber impactos positivos ao longo de 2023 por causa do agronegócio, como já aconteceu em 2022. Por isto eu acredito que conseguiremos crescer mais uma vez, com alta de 15% a 20% na produção, dedicando dois terços do volume total para o mercado interno e um terço para exportações.” O presidente da DAF Brasil avalia que o maior risco de queda de vendas de ca- minhões está nos segmentos de 15 a 40 toneladas, no qual a empresa tem parti- cipação pequena. Por isto a expectativa é de que não haverá grande impacto nos negócios em uma possível retração do mercado. Para acompanhar o esperado cresci- mento de suas vendas a DAF já planeja nova expansão da rede de concessioná- rias: “Fecharemos o ano com cerca de ses- senta lojas e a expectativa para o ano que Por Caio Bednarski Na contramão do cenário DAF projeta crescimento de seus negócios mesmo com mercado de caminhões estável em 2023 Divulgação/DAF PERSPECTIVAS 2023 » DAF vem é inaugurar de seis a dez revendas, seguindo o projeto de expansão de rede”. EURO 6 Ao monitorar as dificuldades para o ano que vem as análises apontam que o principal entrave ao longo do ano será a aceitação dos modelos Euro 6, mais caros, que atenderão à nova fase da legislação brasileira de emissões para veículos pe- sados, o Proconve P8, em vigor a partir de janeiro de 2023. A DAF começa nas próximas semanas a receber encomendas para seus caminhões Euro 6 pois acredi-

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