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83 AutoData | Outubro 2022 incerto, Oliveira afirma que os importado - res associados deverão manter os lança- mentos programados para 2023, inclusive commuitos modelos híbridos e elétricos. AUDI INCREMENTA OFERTA Na contramão a Audi, que este ano retomou a montagem parcial em SKD dos modelos Q3 e Q3 Sportback em São José dos Pinhais, PR, está otimista com a recuperação do setor e o presidente da operação brasileira, Daniel Rojas, assinala que se estruturou para atender com efici - ência à demanda do mercado local. Mas, ao menos por enquanto, não deve ampliar a localização. Divulgação/Audi “ A fábrica tem capacidade de produção máxima de 4 mil veículos por ano, em dois turnos, mas estamos avaliando ampliação somente com mudanças econômicas agressivas no cenário atual.” Daniel Rojas, presidente da Audi Brasil “A fábrica tem capacidade de produção máxima de 4 mil veículos por ano, em dois turnos, mas estamos avaliando amplia- ção somente commudanças econômicas agressivas no cenário atual”, afirma Rojas. Para incrementar suas vendas no Brasil a Audi promoveu mudanças em seu posi- cionamento, mirando no topo domercado, conforme explica Rojas: “Para criar desejo trabalhamos fortemente em imagem de marca, promovendo experiências exclusi- vas. Para o ano que vem o nosso objetivo será se consolidar como a marca de luxo mais admirada e desejada do País”. MAIS ELÉTRICOS A Abeifa espera que mais de 50% das novidades a serem apresentadas em 2023 por seus onze associados sejam de modelos eletrificados. Oliveira destaca que as empresas reunidas na entidade respondem por apenas 3% do mercado brasileiro, mas detêm 40% das vendas de híbridos e elétricos. Rojas pondera que a eletrificação é um dos pilares da Audi e que a fabricante em nível global está investindo € 22 bilhões nas novas tecnologias de propulsão no pe- ríodo 2022-2026. Nos próximos três anos a marca lançará trinta modelos eletrificados. O mercado brasileiro representa mais de 35% das vendas de veículos elétricos na América Latina e deve crescer conside- ravelmente nos próximos anos, segundo espera o presidente da Audi. A partir de 2026 todos os lançamentos serão elétricos e, em2033, está previsto o fimda produção de veículos à combustão. “Estamos promovendo ações para in- centivar a mobilidade elétrica no Brasil, mas sabemos que a eletrificação da mobi - lidade não depende apenas do produto, e simda criação de infraestrutura adequada que viabilize o tráfego dos veículos elétri- cos”, pondera Rojas. Até o início de 2023 aAudi instalará car- regadores de 105 kW, para recarga emvinte minutos, em todas as concessionárias, com investimento de R$ 20milhões. Cerca de R$ 30 milhões já foram aportados em postos de recarregamento no País.

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