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58 Outubro 2022 | AutoData A General Motors calcula crescer 15% sua produção de veículos em 2023 nas fábricas de São Caetano do Sul e São José dos Campos, SP, e Gra- vataí, RS, comparado ao volume estimado para 2022, que já foi 50% superior a 2021 – este fortemente prejudicado pela crise global de semicondutores que chegou a interromper no Rio Grande do Sul, por quatro meses, a produção dos seus carros mais vendidos, Onix e Onix Plus. Além do crescimento orgânico espe - rado existe no horizonte um novo produto: a nova picape médio-compacta Montana, que ajudará a alavancar o ritmo das linhas, segundo o presidente para a América do Sul, Santiago Chamorro. A picape começa a ser produzida em janeiro, na antiga e totalmente remodelada fábrica de São Caetano, que recebeu par- te relevante do pacote de investimentos de R$ 10 bilhões programados pela GM no Estado de São Paulo até 2024. O novo modelo será lançado primeiro nomercado brasileiro, onde há uma grande expectativa com relação aos volumes, e depois segue para países da América do Sul. Segundo a GM as picapes, de todos os tamanhos, respondem por cerca de 17% das vendas de veículos leves. Há dez anos essa fatia era de 11%: “Estamos retornan- do com tudo ao mercado, mas com um modelo com bom espaço interior, confor- Por André Barros Montana, elétricos e crescimento Presidente Santiago Chamorro estima crescimento de 15% na produção das fábricas brasileiras da GM em 2023 to e uma caçamba capaz de transportar bastante carga”. Em porte a Montana deverá brigar com a Fiat Toro, que hoje reina sozinha no chamado segmento de picapes mé- dio-compactas, nível intermediário acima das compactas, onde estava posicionada a antiga Montana, e abaixo das médias, categoria em que a Chevrolet já tem a S10. Por isto é grande a expectativa de Chamorro, que vê volume adicional ao já comercializado pela marca por aqui. A nova Montana também é importante peça nos planos de exportação da GM, que busca integrar melhor as operações Divulgação/GM PERSPECTIVAS 2023 » GENERAL MOTORS

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