393-2022-10

WHB AUTOMOTIVE APRESENTA: 129 Magaly Hübner Busato, nova CEO da WHB: “estamos preparados para atender os mercados nacional e internacional” responsabilidades crescentes e vivenciou os mais variados tipos de movimentos que afetaram o mer - cado automobilístico nas últimas décadas. Todos os desafios enfrentados certamente contribuíram para lhe conferir a competência necessária para assumir esta posição. “Iniciamos o processo de Governança em 2017, quando meu pai se afastou das operações e assumiu a presidência do Conselho Administrati - vo. Desde então as decisões eram compartilhadas pelos membros do Comitê Executivo formado por mim, por meu marido Roderjan Busato e por meu irmão Adriano Hübner”. De acordo com a executiva, a escolha de um CEO é parte natural deste proces - so e “certamente necessária para que a transição ocorra de forma planejada e organizada permitindo seguirmos adiante com a missão de mantermos a perenidade e os valores da empresa e sua prepa - ração para o futuro, sempre priorizando os clientes e focando nas tendências do mercado”. Para a executiva, a WHB está alinhada com as tendências domercado automotivo na busca de solu - ções tecnológicas e sustentáveis. “Somos certificados pela ISO 14001 e IATF 16949, temos o SistemaWHB de Produção (SWHBP ) e várias iniciativas alinhadas com esta finalidade e que nos dá sustentação”. A empresa tambémestá totalmente preparada para atender as novas demandas das montadoras que passaram a buscar fornecedores locais alta - mente capacitados. “AWHB investiu e se preparou para atender a demanda de cinco milhões de veí - culo/ano, portanto nossas fábricas de usinagem e fundição de ferro, fundição de alumínio e forjaria estão com capacidades instaladas e preparadas para atender os programas de nacionalização dos clientes”. Além disso, Magaly afirma que a empresa também está preparada para atender demandas internacionais. “Sempre acreditamos e continua - remos trabalhando para manter nossos segmentos cada vez mais fortes e preparados para atender os mercados nacional e internacional, permitindo-nos desta forma não ficarmos expostos às flutuações que nos deparamos sistematicamente em nosso mercado”. A WHB vem se modernizando em seus pro - cessos fabris seguindo as mais avançadas práticas da Indústria 4.0 bem como da digitalização e co - nectividade. Diz Magaly: “temos sistemas de acom - panhamento em tempo real da nossa produção, os apontamentos são todos automatizados, isso permite-nos o monitoramento da performance das fábricas e nos fornece subsídios para tomada de decisões rápidas e assertivas”. Segundo a executiva, todos esses dados podem ser visualizados em um aplicativo em tempo real via dispositivos remotos (computador e celular). “Temos uma equipe especializada em automações utilizando robóticas e outras tecnologias de auto - mação antenados com o que há de mais novo no mercado”. A WHB utiliza o sistema de manufatura digital onde todos os processos e os produtos são projetados virtualmente antes da produção entrar em linha, “isso diminui os problemas de forma antecipada e traz agilidade para o sistema de pro - dução” finaliza a executiva.

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=