391-2022-08
126 » FIM DE PAPO Agosto 2022 | AutoData “Se a produção crescer a indústria perderá poder de aumentar preços, o que significa pressão sobre as margens [de lucro].” “Nunca recebi telefonemas de executivos da indústria automotiva. Mas nos últimos dois anos eles ligam e se comportam como meus melhores amigos.” “Carros voadores são uma modinha, não uma tendência real e significativa. É preciso pensar no longo prazo e fazer investimentos em pesquisa e desenvolvimento para o futuro do transporte.” “A única certeza que tenho é que quando tudo isso acabar a minha residência será aqui, volto a morar no Brasil.” Carlos Tavares, CEO da Stellantis, ao reconhecer que o resultado financeiro recorde do primeiro semestre foi obtido graças a reajustes de preços, aceitos pelo mercado porque a produção está abaixo da demanda. C. C. Wei, CEO do maior produtor mundial de chips, a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company, TSMC, ao relatar a mudança de comportamento das montadoras a uma plateia às gargalhadas de parceiros da empresa no Vale do Silício. Amy Webb, respeitada futurista e especialista em novas tecnologias, em palestra na Expert XP, evento de investimentos promovido pela XP no São Paulo Expo, no início de agosto. Pablo Di Si, presidente da Volkswagen América Latina, de partida para os Estados Unidos, onde em setembro será o CEO da empresa na América do Norte. 8,7 mil 1,1 milhão 0 x 0 Média diária de emplacamentos nos 21 dias úteis de julho, quase 1 mil unidades abaixo das 9,5 mil necessárias para atingir a projeção da Anfavea de 2,1 milhões de veículos em 2022. Volume de veículos vendidos de janeiro a julho no Brasil. Foram necessários sete meses para superar a marca de 1 milhão, um mês a mais do que aconteceu em 2021. Com quase 219 mil veículos produzidos em julho, 2022 empata em zero a zero com 2021. Em ambos os anos a produção soma 1,3 milhão de unidades em sete meses.
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=