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35 AutoData | Junho 2022 Enquanto isso a empresa começa a es- treitar negociações comfornecedores locais para atingir oobjetivode até 2026 superar os 50%de conteúdo nacional nos carros feitos em Iracemápolis. Segundo Bentancourt a GWM formou umgrupo de compras diretas e cerca de cem empresas da cadeia de suprimentos já foram contatadas. NACIONALIZAÇÃO CRESCENTE Até 2026 a GWM pretende concluir a ampliação da antiga fábrica da Mercedes- -Benz, que poderá produzir até 100mil ve - ículos/ano, com 2 mil empregados diretos, com processos de estamparia, soldagem de carrocerias, pintura e montagem final. O plano é fechar o primeiro ciclo de investimentos com a produção de três a cinco modelos no Brasil, SUVs das marcas Haval e Tank e picapes Poer, todos híbri- dos – fechados, com recarga da bateria só pelo motor a combustão, e plug-ins, que podem ser recarregados na tomada e rodam até 200 quilômetros compropulsão 100% elétrica. Segundo revelou Bentancourt a GWM está desenvolvendo para o Brasil o power- train híbrido flex, commotor bicombustível etanol-gasolina. Inicialmente o conjunto será importado completo da China, mas está no horizonte a possibilidade de nacio- nalização a partir de 2026. Mais adiante, no segundo ciclo de investimentos, de 2027 a 2032, com aplicação de mais R$ 5,1 bi - lhões a R$ 5,3 bilhões, a linha de produtos nacionais será ampliada e está em estudo a instalação no País de fábrica de baterias para veículos eletrificados da SVolt, uma subsidiária do Grupo Great Wall. A empresa mantém unidades de pro- dução na China, na Tailândia e na Rússia, e a brasileira será a primeira da GWM nas Américas: nasce dedicada exclusivamente a produzir veículos eletrificados. “Ela será a base de expansão na região, comexportações para todos os países lati- no-americanos, incluindoMéxico, e, sonhan- do umpoucomais alto, os Estados Unidos.” Comvendas internas e externas a GWM tem a expectativa de faturar R$ 30 bilhões por ano no Brasil a partir de 2026. Nacionalização em quatro fases em Iracemápolis FASE 1 – 2023 – LOCALIZAÇÃO DE 10%  1 modelo, SUV Haval H6  Montagem final de veículo importado semidesmontado e pintado (SKD), com vidros, rodas e pneus nacionais. FASE 2 – 2024 – LOCALIZAÇÃO DE 25%  2 modelos  Solda de carrocerias e pintura de veículo importado desmontado (CKD), montagem final com adição de fornecimento nacional: além de vidros, rodas e pneus, inclui bancos, painéis, peças de interior, sistema de exaustão e tanque de combustível. FASE 3 – 2025 – LOCALIZAÇÃO DE 50%  3 modelos  Solda de carrocerias e pintura com partes importadas e peças estampadas nacionais, montagem final com inclusão de mais itens nacionais: além dos citados nas fases 1 e 2 componentes plásticos injetados, para- choques e chicotes elétricos. FASE 4 – 2026 – LOCALIZAÇÃO ACIMA DE 50%  3 a 5 modelos  Estamparia interna, solda de carrocerias, pintura e montagem final com inclusão de sistemas elétricos, refrigeração, trem-de-força e baterias nacionais, além dos itens das fases anteriores. escolher o País para ter sua primeira fá- brica completa na região das Américas”, destacou Bentancourt. “Com as condições atuais de câmbio e logística o ideal é que tenhamos o fornecedor o mais próximo possível.” O recrudescimento da pandemia na China, onde a GWMnasceu há poucomais de trinta anos, trouxe certo atraso aos pla- nos de início de produção no Brasil, previs- to para o começo de 2023 e já postergado em alguns meses. Isto porque muitos dos equipamentos utilizados na fábrica virão da matriz chinesa – mas nem todos, pois também há máquinas que vêm da Suíça e da Alemanha, como robôs industriais da alemã Kuka.

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