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31 AutoData | Junho 2022 Europeu, trouxe oportunidades para as fabricantes estabelecidas no País. O pen- samento das empresas no mundo todo está mudando com relação à localização: tem havido movimentos de contragloba - lização. Teremos de rever o conceito em que a ideia era privilegiar grandes polos produtores com baixo custo de produção em detrimento de fornecimento local.” Os executivos das montadoras fize - ram discursos semelhantes: a ordem é nacionalizar. Cláudio Brizon, diretor de compras da CNH Industrial, contou que planeja, apenas em 2022, nacionalizar 150 componentes: “A localização gerará fatu- ramento em torno de US$ 5,5 milhões. Desse volume cerca de US$ 2,5 milhões já são negócios fechados ou em fase final, que deverão entrar em produção ainda em 2022. A nossa média de localização é de 60% e queremos expandir esse por- centual”. A Iveco trabalha da mesma forma, em busca de transformar importações em compras locais. Seu responsável por com- pras, George Ferreira, contou que dos R$
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