387-2022-04

71 situações que exigem deslocamentos para outras cidades por estrada. O resultado surpreendeu motorista e fro- tista. Rudson, omotorista, experiente em con- duzir furgões da marca, destaca o conforto e agilidade de automóvel. Já Ricardo Menin da Fonseca, proprietário da construtora, ressal- tou potência aliada à melhor economia de combustível: “É bem mais econômica. Em regime 25% em áreas urbanas e 75% em ro- dovias, nosso consumo está em 9,16 km por litro”. Fonseca diz que essa média é um re- corde para este tipo de operação em que há alta exigência do veículo e se mostrou satis- feito com um veículo que pode oferecer me­ lhor custo operacional. A nova Daily 35-160 alia robustez, de- sign, conforto, ergonomia e alta tecnologia. A versão chega com inovação mecânica com o novo e exclusivo motor F1C-MAX, da FPT In- dustrial. O propulsor de 3,0 litros e 160 cava- los de potência evoluiu em torque, com 380 Nm, com injeção eletrônica Common Rail de última geração e Turbocompressor de Ge- ometria Variável (VGT). A engenharia da Iveco conseguiu fazer me­ lhorias importantes em um produto que já é campeão de vendas no Brasil. Na versão chas- si-cabine, a Daily 35-160 entrega redução de emissões, conforto, economia, durabili­ dade e versatilidade. É, também, um veículo versátil pronto para atuar com eficiência em diferentes operações: frete em geral, trans- porte de produtos alimentícios, materiais de construção, equipamentos de manutenção, móveis, mudanças, autopeças, e-commerce, entre outros. No lançamento, a Iveco explicou o conceito do produto: aliar força e redução no consumo de combustível para atender quem necessita de um veículo robusto, pronto para qualquer desafio, mas que no final domês proporcione um baixo custo de operação, principalmente em tempos de alta dos combustíveis. Por is- so o Daily 35-160 2022, com chassi de 5 mm, ganha capacidade de carga extra de 200 qui- los (PBT Técnico) comparado à versão ante- rior, chegando a 4.400 kg. Para Bernardo Brandão, diretor de Mar- keting e de Produto da montadora, o projeto resultou em um modelo perfeito para a ne- cessidade do cliente: robustez de caminhão, um verdadeiro ‘bruto urbano’, e conforto de carro de passeio. “Privilegiamos o design e a ergonomia, em alinhamento com a versão comercializada na Europa, para que o cliente tenha prazer ao dirigir e sinta que ele tem mais do que uma ferramenta de trabalho, e sim um companheiro para a jornada diária”. O executivo destaca que a Daily possui a manutenção preventiva mais barata entre os principais concorrente e o melhor Custo Total de Propriedade, receita de sucesso pa- ra a rentabilidade de qualquer negócio. No design, a nova grade frontal é a mes- ma da versão europeia, o que deixou a 35- 160 ainda mais atrativa. O novo painel TFT apresenta novos grafismos no quadro de in- strumentos e a tela colorida de LCD central, de 3,5 polegadas, conta com funções de ge­ renciamento e monitoramento semelhantes aos sistemas mais modernos que equipam os automóveis. O controle é realizado por meio de comandos no volante. Os novos bancos também aprimoram o conforto na cabine, comassentomaior, novos apoios de cabeça, com destaque para a ergo- nomia, novos tecidos e novas espumas. Os bancos trazem regulagens para o motorista encontrar a posição ideal para dirigir. Uma série de porta-objetos, e um novo comparti- mento com 80 litros embaixo do assento do passageiro, oferecem espaço extra para os ocupantes acomodarem seus pertences. Por AutoData Empresarial

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=