387-2022-04

T RU F E R tava na lida junto ao fundador do negócio, o espa­ nhol Manoel Trujillo Medina. Essa gigante do setor, no panteão das dez mais eficientes do planeta, começou no início dos anos 1950, no bairro indus­ trial da Mooca, na Zona Leste da cidade de São Pau­ lo com o jovemMedina trabalhando como motorista para uma pequena sucateira da época. Sagaz e empreendedor, Medina rapidamente a­ prendeu os segredos do ofício. Comprou seu primei­ ro caminhão e tratou de abrir seu próprio negócio no ramo. Em uma cidade em franca expansão industrial e comercial como São Paulo, em poucos anos já vis­ lumbrava prosperidade. José, o filho, ainda adoles­ cente, foi escalado para ajudar o pai e atuou como um faz-tudo. O grande salto, contudo, se deu quan­ do José, por conta própria, resolveu negociar sozin­ ho com uma das maiores fabricantes de automóveis do Brasil, sediada em São Bernardo do Campo, SP. Ainda garoto, mas com refinado tino comercial, José comprometeu-se em retirar toneladas de su­ cata do pátio da fábrica em menos de uma sema­ na. Deu conta e completou o serviço dois dias antes do prazo combinado. Resultado: passados 50 anos, a montadora ainda se mantém como fiel cliente da Trufer. Outras fabricantes de automóveis e cami­ nhões contrataram seus serviços. Todas satisfeitas. Ganhando a confiança de empresas sérias e com­ prometidas com o meio ambiente, a Trufer vem crescendo continuamente mesmo em períodos de crise. Já neste Século 21, Márcio Trujillo substituiu seu pai, José, no comando das operações. Se o espanhol Medina mal sabia falar português corretamente, José, seu filho, mesmo pegando cedo no batente, já tinha formação superior potencializado com sua natural sagacidade comercial. A terceira geração, Certificada ISO 9001 e 14001, a Trufer, nos últimos dois anos, esteve entre as dez melhores do mundo em sua categoria “reciclagem” pelo prestigiado “Global Metal Award”, que é uma espécie de “Oscar” do setor Marcio Trujillo Rodriguez, CEO da Trufe

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=