384-2021-12

64 Dezembro 2021 | AutoData APRESENTAÇÃO » FORD MAVERICK A Ford inventou umsegmento no Bra- sil, o de SUVs compactos, e reinou sozinha no mercado por bons anos. Hoje esse tipo de veículo é o mais desejado pelo consumidor e o segmento é aquele que mais cresce no País. Pois agora, sem EcoSport, sem produzir no Brasil e bem mais modesta como im- portadora de veículos, a Ford pretende voltar ao jogo e competir com os SUVs com... uma picape. A Maverick. Produzida na mesma fábrica do SUV de luxo Bronco essa picape empresta uma série de itens daquele SUV, que car- rega no nome e na sua configuração atual todos os atributos pelos quais a Ford é Por Leandro Alves Nome de cupê para brigar com SUV Importada do México, picape Ford Maverick deve ser lançada no Brasil em fevereiro reconhecida como uma das referências nesses dois segmentos. Essa mística que o Bronco carrega pelos tempos e que foi reproduzida no modelo atual pode ter inspirado a Ford a adotar o nome Maverick nessa picape, que nos Estados Unidos é considerada compacta. Até agora pouco se ouviu so- bre as razões de a Ford escolher o nome Maverick para esse produto. A melhor explicação veio em entrevista ao site Ford Authority. Trevor Scott, gerente nos Es- tados Unidos do Maverick e da Ranger, disse o seguinte: “Sabíamos muito bem que o cliente [do Maverick] era o público jovem. Ele busca

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=