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54 Dezembro 2021 | AutoData EVENTO » FÓRUM AUTODATA VEÍCULOS COMERCIAIS que “o preço dos veículos vendidos agora terá que ser rediscutido próximo à data de sua entrega. O cliente entende a pressão dos custos”. Ricardo Barion, diretor comercial da Iveco, disse que a área de compras da companhia faz a previsão de custos dos componentes e das matérias-primas, afere a taxa de câmbio e sugere o preço para o período da encomenda, mas dependendo do cenário haverá rediscussão: “Tudo faz parte da negociação”. O descompasso da cadeia é uma das razões que deverá impedir, na visão dos executivos, movimento grande de pré- -compra antes da entrada em vigor do Euro 6, em 2023: “Estamos honrando os pedidos”, disse Barion. “Mas atrasos acontecem e não é exclusividade nossa. Toda a cadeia está sofrendo”. Cavalcanti projeta que o atual cenário seguirá até meados do ano que vem, o que dificultará a antecipação de compra. Pedidos de caminhões, atualmente, serão atendidos até daqui a seis meses. Barion disse que espera, em 2022, por “ Esperamos renovação de frota para urbanos e rodoviários, grandes volumes do programa Caminho da Escola e pré-compra do Euro 6.” Walter Barbosa, diretor de vendas e marketing de ônibus da Mercedes-Benz

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