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88 Outubro 2021 | AutoData O otimismo faz parte dos planos da Mercedes-Benz para o ano que vem. Em 2022 concluirá ciclo de investimento, iniciado em 2018, de R$ 2,4 bilhões – sobraramR$ 700 milhões a seremgastos principalmente para o Euro 6 e em melhorias na fábrica de São Ber- nardo do Campo, SP. No primeiro semestre ingressará na eletrificação no Brasil com a produção de seu primeiro chassi de ônibus elétrico, o eO500U, que já tem como primeiro cliente o município de São Paulo. Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing para caminhões e ônibus, estima que a empresa possa crescer de 10% a 15% no ano que vem em caminhões, acompanhando o mercado – desde que “em condições normais de temperatura e pressão”. O executivo pon- dera: “Veremos quantos ataques ao nosso plano de crescimento sofreremos devido à falta de semicondutores. A fábrica está preparada, temos pessoal, capacidade e demanda, mas tudo dependerá de con- tarmos com os componentes”. O custo do veículo Euro 6, estimou, ficaria em torno de 15% maior: “É evidente que isso acelera algumas tomadas de de- cisão de investimento e/ou de renovação de frota. Mas será numa dimensão menor comparativamente à passagem do Euro 3 para Euro 5. Mas com essa busca fre- nética por metais nobres para módulos e condutores o catalisador competirá com a indústria de semicondutores, e o preço do material subirá. Já está subindo”. Por Soraia Abreu Pedrozo Otimista mas com os pés no chão Mercedes-Benz acredita em bom crescimento em 2022 para caminhões e ônibus, mas não vê escassez de semicondutores resolvida tão cedo PERSPECTIVAS 2022 » MERCEDES-BENZ Divulgação/MB

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