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82 Outubro 2021 | AutoData PERSPECTIVAS 2022 » MERCADO DE LUXO novoA3 nas carrocerias Sedan e Sportback. “De qualquer forma para nós tem sido um ano muito positivo até agora.” Roscheck diz que é difícil prever como será 2022: “Provavelmente continuaremos sofrendo impactos da produção global ao longo da primeira metade do ano em fun- ção dos semicondutores, mas a tendência é que esse problema vá se estabilizando, o que possibilitará um leve crescimento no mercado de luxo como um todo”. O executivo enfatiza que as eleições, “com todos os efeitos colaterais possíveis”, tornarão o ano “interessante e com desa - fios”, mas, dependendo do mercado e da disponibilidade de veículos, há “bom po - tencial” para crescer, por causa de vendas reprimidas nos últimos meses. “Espero um leve crescimento para os próximos dois ou três anos, com o fim da pandemia e a recuperação econômica.” M-B TAMBÉM APOSTA NA ELETRICIDADE Na Mercedes-Benz Gabriel Valadão, gerente de vendas de automóveis, afirma que a empresa deve continuar a crescer no ano que vem. Apesar das eleições ele aposta emumano “mais tranquilo e estável” do que 2021 e baseia sua expectativa na chegada de vários modelos, sendo quatro da linha EQ, de automóveis 100% elétricos. O primeiro da lista deverá ser o EQS 53 AMG, no primeiro semestre. Na família EQ o único integrante no Brasil ainda é o SUV EQC 400 4Matic. Além da aposta nos elétricos Valadão conta coma estreia do novo Classe C, sedã que tradicionalmente temboa participação de vendas em seu segmento. O modelo renovado chega ao Brasil ainda em 2021, no máximo até o início de dezembro. O executivo resume a situação do ano dizendo que “tivemos inúmeros lança - mentos ao longo de 2021, mas não con- seguimos explorar todo o potencial dos modelos”, referindo-se à crise de compo- nentes que afetou a produção global das novidades. ParaValadão a crise não deverá ser inteiramente solucionada no ano que vem, mas ele acredita em “melhoria na saúde da produção”. condutores.” Roscheck cita como exemplo a linha Audi de esportivos: “Nos primeiros três meses deste ano vendemos mais unidades desta linha do que em qualquer ano cheio na nossa his- tória no País”. A falta de componentes, porém, não in- terrompeu o planejamento de lançamentos ao longo do ano, incluindo os esportivos elétricos RS e-tron GTe e-tron S Sportback. Ainda este ano a marca pretende lançar o “Registramos forte recuperação no fim do ano passado e início deste, mas, mesmo com o aumento da demanda, a indústria está com dificuldade de produção. Há uma enorme falta de carros.” Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil João mantovani

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