382-2021-10

133 automotivo para o futuro da mobilidade. En- tendemos que a estratégia de Foco do Cliente é extremamente importante para o nossomer- cado. O ritmo de transformação está bastante acelerado e os fornecedores precisam olhar não só para o cliente, mas para onde o cliente está olhando. Dessa forma, é possível propor soluções antes mesmo que as demandas apareçam em nosso país e entregar valor, de forma muito mais assertiva”, explica Vinicius Lima, Diretor Comercial, de Desenvolvimen- to de Produtos e Marketing da Saint-Gobain Sekurit América do Sul. Vale ressaltar que a empresa não poupa esforços quando o assunto é inovação, trans- formação digital e atração e retenção de ta­ lentos, para o desenvolvimento de equipes de alta performance. Durante o conturbado ano de 2020, essas características foram importante diferencial para assegurar a con- tinuidade dos projetos e a construção de uma empresa mais sólida. “Passamos por uma profunda crise em todo setor, que exigiu a reestruturação do nosso negócio, no Brasil e na Argentina, e mu- danças rápidas na forma de trabalhar. Não foi um período fácil, mas já sabíamos que não seria. Hoje, fico feliz em poder olhar para trás e afirmar que, apesar dos desafios, con- seguimos cumprir toda a nossa agenda de projetos e desenvolvimento de novas tec- nologias, sem prejuízo aos nossos clientes e, estamos preparados para as futuras de- mandas”, completa Wiltson. A sustentabilidade também é prioridade para a Saint-Gobain Sekurit. Alinhada ao propósito do Grupo, “Making the World a Bet­ ter Home”, a empresa entende que não há espaço para inovar sem pensar em se tor- nar cada vez mais sustentável, seja no pro- cesso de fabricação ou no ciclo de vida do produto, a cada desenvolvimento. O Grupo Saint-Gobain assumiu publicamente o com- promisso de neutralizar suas emissões de carbono até 2050. Esse compromisso di- reciona a estratégia de sustentabilidade da Saint-Gobain Sekurit em ser pioneira global no desenvolvimento de tecnologias para veículos elétricos, para proporcionar mais autonomia, conforto e segurança. Por AutoData Empresarial À esquerda, Wiltson Varnier, Diretor Geral, à direita, Vinicius Lima, Diretor Comercial, de Desenvolvimento de Produtos e Marketing, ambos da Saint-Gobain Sekurit América do Sul

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=