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109 AutoData | Outubro 2021 componentes suficientes para abastecer o volume programado para toda a região é possível que, de início, as vendas sejam limitadas ao mercado interno. ACitroën faz uma aposta forte no novo C3. Castanho disse que seu lançamento significa, apenas, “um novo momento na história da Citroën na América do Sul”. A região, dentre os mercados internacionais, é uma dasmais promissoras em termos de potencial crescimento em volume. Os planos da Citroën dão conta de ven- der ao menos 40% de seus veículos fora da Europa até 2024, quando a família de modelos destinada amercados emergen- tes será lançada por completo: alémdo C3 estão previstos outros dois modelos, com pormenores ainda mantidos em segredo. Mais informações sobre o novo C3 também ficaram para mais adiante, como gama, motorização e preço. Mas o con- sumidor pode esperar elevado conteúdo tecnológico: sistema multimidia com tela de 10 polegadas e conexãowi-fi são alguns dos itens já confirmados. C-CUBED O novo C3 nacional é o primeiro dos três modelos que compõemo projeto de- nominado C-Cubed. Ele é parecido com o modelo apresentado aos indianos, mas, segundo a companhia, tem suas diferen- ças para agradar mais ao sul-americanos. Seu desenvolvimento tambémcontou com auxílio de equipes de engenharia e design da Stellantis América Latina. Ainda que seja um hatch do segmento B, como sempre foi, o novo C3 ganhou cara e jeitão de SUV. A diretora de produto e estratégia Laurence Hansen conta que “ele temaspectos de SUVcompreço de hatch. Os SUVs são muito populares na América do Sul e dotamos o C3 de umamaior altura do solo, com reforço na parte inferior, dando a ele robustez de um utilitário esportivo”. Nas imagens divulgadas pela Citroën – não foi possível conferir o modelo pre- sencialmente, apenas por uma transmissão ao vivo pela internet – identifica-se, tam - bém, a posição domotoristamais elevada. Resposta ao cliente sul-americano, que Divulgação/Citroën pediu isso nas pesquisas, de acordo com Vanessa Castanho. Com o C3 e os outros dois modelos do C-Cubed a empresa pretende ampliar sua participação nomercado local, que já vem melhorando em 2021. Emoitomeses a Ci- troënvendeumais veículos do que em todo o ano passado, somando 13,8mil unidades e obtendo 1% do mercado de automóveis e comerciais leves. Castanho credita boa parte deste de- sempenho ao C4 Cactus, no momento o único Citroën nacional disponível nas con- cessionárias com estampa do duplo Che- vron na entrada: “O C4 Cactus pode mais, ainda temos pouca participação. Reforça- mos investimento emmídia, reorganizamos a gama e temos uma rede animada tanto com o Cactus como com o C3 que está para chegar”. Atualmente são 123 os pontos de vendas, que serão ampliados para 180 até o lançamento do C3. Comeles 80% do território nacional será coberto, garantiu a responsável pela Citroën na região. A fábrica recebeu R$ 220 milhões em investimento para produzir a nova platafor- ma, anunciados no fim de 2019.

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