365-2020-04

33 uma vez que o modelo comprova sua força digna de um caminhão, maior mobilidade e baixo custo operacional. Outra vantagem importante deste cami­ nhão é que, para dirigilo, não é necessário CNH de categorias profissionais como C, D ou E. Basta a CNH categoria B, que é a mes­ ma que habilita motoristas a dirigirem au­ tomóveis de passeio. Estrategicamente, a Volkswagen Caminhões e Ônibus posicionou o preço deste veículo na mesma faixa de preço das picapes médias comercializadas no Brasil. De acordo com a montadora, o target para este caminhão são os microempreendedores, autônomos e em­ presários que precisam de uma logística ágil e eficiente nas grandes cidades. Por isso que o Delivery Express DLX foi projetado para oferecer tanto dirigibilidade como conforto de automóvel de passeio. O caminhão vem equipado com computador de bordo, piloto automático, bancos com altura ajustável e toda ergonomia foi pensada para oferecer ao motorista a sensação de estar conduzindo um automóvel. Além de itens opcionais como rádio, vidros e travas elétricas entre outros. O Delivery Express DLX traz, ainda, outra vantagem importante e que o deixa ainda mais parecido com uma picape: com motori­ zação Diesel, não precisa de Arla 21 pois uti­ liza a tecnologia EGR. Equipado com o consagrado motor 2.8 ISF Cummins, com potência de 150 cv, o cami­ nhão entrega baixo consumo de combustí­ vel, torque sob medida para conferir máxima agilidade e retomadas rápidas, vantagens importantes para operações em entregas ur­ banas. O câmbio manual de seis velocidades da permite trocas de marchas suaves e macias, oferecendo, na condução, um comportamen­ to dinâmico muito parecido com o de um au­ tomóvel. Esses atributos tornam o Volkswa­ gen Delivery Express DLX o caminhão mais apropriado para oferecer alto desempenho emoperaçõesde logísticaedistribuiçãourbana. Por AutoData Empresarial

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=