360-2019-10

74 Outubro 2019 | AutoData Perspectivas 2020 » FCA Por Marcos Rozen De volta à Europa O ano que vem funcionará, para a FCA, como espécie de preparação para 2021, que será pródigo em novidades. Mas não passará em branco. de combustão interna de alta eficiência, que já é o caso dos Firefly aspirados na- cionais. O Brasil é visto como uma opção muito confiável para motores”, assegura Filosa, acrescentando que a FCA local também tem se destacado em exporta- ção de serviços de engenharia como, por exemplo, desenvolvimento de softwares para modelo da Maserati. O ano que vem verá também o lan- çamento de um novo produto Fiat – vai ganhar quem apostar SUV –, fruto de ciclo de investimento de R$ 16 bilhões para o período 2018-2024. E para 2021 ficam outros novos produtos Fiat e Jeep, além dos motores turbo. Para 2020 Filosa acredita que a pro- dução nacional deverá subir ligeiramente, de 2,8 milhões de leves para algo bem perto de 3 milhões, graças somente ao Divulgação/FCA A ntonio Filosa, CEO da FCA LA, Fiat ChryslerAutomobiles LatinAmerica, tem uma certeza: daqui a um ano, quando chegar a vez de revelar as perspectivas da empresa para 2021, o pa- cote de novidades a desembrulhar será enorme e maciço. Mas nem por isso o ano que vem passará em branco: o processo de preparação para este 2021 animador já mostrará a que vem a partir do próximo janeiro, espécie de ponta de iceberg. Uma boa novidade já de 2020 será o reinício das grandes exportações à Europa: 200 mil motores Firefly aspirados, que já são fabricados emBetim, MG, para atender à demanda local, seguirão para a Itália como um abre-alas da exportação dos novos motores turbo, que serão produzi- dos e embarcados a partir de 2021. “A Europa está em busca de motores

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=