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112 Outubro 2019 | AutoData Perspectivas 2020 » Scania Por Rosa Symanski Crescimento à vista Para Scania reformas, privatizações e obras de infraestrutura podem sinalizar início de um novo ciclo no setor atraindo fundos. As privatizações devem encorajar um novo um fluxo de capitais, e na parte da infraestrutura recomeçariam os estímulos à construção civil”. Sua aposta é a de que isso desencade- aria uma nova onda de capitais emdireção ao Brasil, resultando em significativo ciclo de crescimento: “A demanda está aí e só depende do que está para acontecer para ser liberada”. De janeiro a agosto as vendas da Scania no País cresceram 55% e a expectativa é encerrar o ano com índice de 40% a 50%. Mas a produção nos primeiros oito meses do ano caiu 19%, para 9,8 mil unidades. “O ano passado foi atípico, pois ante- cedeu o lançamento da nova geração de caminhões. Tradicionalmente os volumes aumentamem anos que precedem lança- mentos desta magnitude, pois os clientes Divulgação/Scania U m ano em que condições foram criadas para restaurar um ambiente promissor de negócios é a forma pela qual Christopher Podgorski, CEO da Scania Latin America, se refere a 2019, enquanto faz uma incursão sobre as medidas demaior impacto para omercado de caminhões. “Foi um ano de anúncios muito im- portantes e planos desenvolvidos com o potencial para facilitar os negócios. Agora precisamos que essas iniciativas se tor- nem realidade. Estamos, de certa forma, otimistas.” Para se alcançar um crescimento efe- tivo e sustentável o executivo traça um panorama em que a protagonista seria a reforma da Previdência e, com isso, todas essas consequências surgiriam em 2020: “O País ganharia grau de investimento,

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