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31 AutoData | Julho 2019 VEÍCULOS ELÉTRICOS P ara os executivos caberia ao Estado instituir políticas de incentivo à pro- dução local como forma de expandir a participação dos carros elétricos no mercado nacional. Já os consumidores defendem a implementação de políticas de incentivo para baratear o custo de aquisição desses veículos. Como você ordenaria a prioridade das ações abaixo para tornar os veículos elétricos mais atrativos no mercado brasileiro? “Os resultados consolidados da pesquisa da 1ª. Edição GAES – Brazilian Chapter no que se referem à eletrificação estão, de forma geral, em linha com a nossa visão sobre o futuro deste mercado. Acredito que teremos, durante algum tempo, a tecnologia híbrida especialmente por conta do etanol. Graças à tecnologia Flex Fuel, o Brasil já é um dos países com menor índice de emissões de CO2. Com isso, avalio que o híbrido flex será a tecnologia com maior potencial e diferencial no mercado local. Os veículos elétricos devem atender demandas nas grandes cidades em médio prazo, especialmente para uso compartilhado ou pequenas entregas. O Brasil tem um grande diferencial em relação as outras localidades por conta de sua matriz energética renovável. Acredito que o desenvolvimento de soluções locais seria mais produtivo e eficiente. Será necessário que o governo e seus diversos agentes adotem políticas públicas integradas para substituição da frota atual por veículos mais limpos e eficientes, que não precisam ser necessariamente 100% elétricos”. Besaliel Botelho Presidente da Robert Bosch América Latina Christian Castanho

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