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15 AutoData | Julho 2019 no Brasil já está acompanhando isso de perto. AVolvo tem então planos de lançar um caminhão elétrico aqui? Temos planos. Mas não temos datas. E os caminhões autônomos, alguma possibilidade por aqui? Aí estamos na dianteira global. Em al- gumas aplicações em áreas fechadas, como mineração, construção e agrícola, temos a primazia naAmérica Latina. Lan- çamos o VM autônomo para operação de transbordo desenvolvido pela enge- nharia nacional, por exemplo. No caso de estradas há regulamentação e infra- estrutura, aí o cenário fica menos claro. Chile, que é aberto. O processo irá dos segmentos menores para os maiores, considerando todo tipo de veículo, ou seja, do patinete aos carros, depois para os caminhões leves etc. Conforme as baterias evoluírem aumentará a capa- cidade de carga. Aqui na nossa região existem desafios importantes, como a estrutura de carregamento, mas é um movimento que acontecerá aqui tam- bém em algum momento. Estamos falando de anos ou décadas até lá? Acredito que anos. É ummovimento que acontece de forma lenta no começo e depois se acelera. A questão é o ponto de inflexão da curva. Nossa engenharia
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