AD 347

49 AutoData | Agosto 2018 Divulgação/VW A caixa automática dos Ford é importada do México. E a dos Volkswagen vem do Japão. variam de R$ 49,5 mil a R$ 71 mil a topo de gama Titanium. SAI AUTOMATIZADA, ENTRA AUTOMÁTICA Gol e no Voyage automáticos chegam na linha 2019, sempre junto ao motor 1,6 litro MSI, o mesmo de Polo e Virtus de até 120 cv. Importada do Japão pela Aisin enterra o automatizado: “Apaguei essa pa- lavra da minha mente”, disparou Pablo Di Si, presidente paraAmérica do Sul, durante o lançamento. Para o executivo o automatizado repre- sentou saída em custo-benefício para ofe- recer ao consumidor algo alémdo câmbio manual nos segmentos de entrada, mas à medida que o volume do automático foi crescendo o custo caiu e, por suas con- tas, hoje já representa 40% das vendas do mercado brasileiro. “E nos próximos anos esse índice aumentará ainda mais, para algo em torno de 60% até 2020.” O Gol 2019 parte de R$ 45 mil commo- tor 1.0 e transmissão manual e o automá- tico, com o 1.6 MSI, R$ 54,6 mil. OVoyage tem preço inicial de R$ 52,6 mil 1.0 manual e de R$ 60 mil para o 1.6 automático. o porcentual de vendas da versão sedã”. A transmissão é importada do Méxi- co. Sob o capô o 1,5 litro Sigma deu lugar ao Ti-VCT de três cilindros, que alcança 136 cavalos com etanol. Assim como a transmissão o motor é usado também no EcoSport, que cede ainda ao Ka o siste- ma multimídia Sync 3 e até o sistema de partida sem chave, disponível na versão Titanium, topo de linha. A versão de entrada, hatch S 1.0 com câmbio manual, ficou R$ 700 mais cara: agora parte de R$ 45,5mil. Para a transmis- são automática o cliente terá de escolher a 1.5 SE, por R$ 56,5 mil. Os preços do sedã

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=