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42 AUTODATA PERGUNTA » FUTURO DOS FORNECEDORES Maio 2018 | AutoData Por Marcos Rozen ContinentalAG CEO para a América do Norte desde junho de 2008, responsável pela coordenação das atividades estadunidenses das três divisões automotivas, chassis & safety, powertrain e interior. É também vice-presidente sênior da unidade de negócio de veículos dinâmicos e coordenador da divisão chassis & safety para a América do Norte desde janeiro de 2008. Antes Salman foi vice-presidente sênior de compras das divisões automotivas da Continental em Frankfurt, Alemanha. Também foi VP para negócios mundiais de pós-vendas da Continental, à qual se juntou quando da aquisição da ITT Automotive, em 1998. Ali ocupou diversos cargos, inclusive globais, na área de vendas. Iniciou carreira na Bosch em 1989, como gerente de produtos. É formado em engenharia mecânica e possui mestrado em administração de empresas pela Universidade de Giessen, Alemanha. Atualmente reside em Michigan. Samir Salman, da Continental AG O motor de combustão interna ainda terá um papel importante na mobilidade do futuro. Certamente será mais eficiente e poluirá menos. A própria eletrificação é um grande motivo para que o motor de combustão interna ainda seja usado: até 2030 esperamos que cerca de 60% do mercado seja de híbridos. A Continental está à frente na eletrificação de veículos há algum tempo. Já temos motores e conversores elétricos de 48V com alta voltagem sendo produzidos há anos, mas o número de produtos novos nos quais estamos trabalhando é empolgante. Estamos nos preparando para lançar a terceira geração de nosso motor elétrico de alta voltagem, com desempenho 85% melhor, 20% mais leve e 30% mais barato. Para recargas estamos desenvolvendo um sistema automatizado sem fio. Não. A Continental está abraçando totalmente a eletrificação de veículos para impulsionar seu crescimento e a rentabilidade. Nossas projeções mostram que o número de veículos leves vendidos no mundo aumentará dos atuais 90 milhões/ano para 114 milhões/ano em 2030. Aproximadamente 60% desses veículos serão eletrificados. Isso significa que a mobilidade da população poderá crescer e, ao mesmo tempo, tornará o ambiente fique mais limpo. Ainda que veículos elétricos à bateria obtenham uma participação presente no mercado até 2030, os veículos híbridos terão uma porção significativa da indústria. 2 3 Como a Continental vê o futuro da eletrificação sob o ponto de vista do seu negócio? Há possibilidade de, em função da tecnologia usada nos carros elétricos, o volume de uso de sistemas automotivos pelas montadoras cair perante o atual? Dentro do mesmo escopo a Continental acredita que o futuro veicular automotivo é de fato 100% elétrico? Quais produtos e sistemas a Continental não fornece hoje e que poderia vir a fornecer futuramente para atender demandas dos elétricos? 1

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