AD 344

Produzido por Grupo Printer de Comunicação www.grupoprinter.com.br público interno , que hoje são fortíssimos influenciadores. De- talhemais importante: temque ser uma comunicação horizon- talizada e demão dupla. Para ser eficaz, não pode ser top down. Se o objetivo é conquistar a atenção da imprensa , o relea- se deixou de ser a ferramenta principal das assessorias que, do seu lado, tiveram que se transformar em empresas de comunicação integrada, aptas a oferecerem diversas solu- ções para este público: su- gestões de pautas exclusivas e customizadas, eventos que proporcionem experiências personalizadas etc. E isso, sem perder a essência do trabalho de RP, que é o relacionamento. Para alcançar e conquistar clien- tes/consumidores , os canais tambémsão inúmeros, do e-mail marketing à propaganda namí- dia on e off, passando por ativa- ções nos pontos devenda, ações exclusivas, personalizadas e, so- bretudo, conteúdo relevante. Acionistas, fornecedores, governo, comunidade , entre outros, juntam-se aos pú- blicos acima, demandando, igualmente, comunicação eficaz, assertiva, que gere resultados positivos, fortale- cendo a imagem e reputação das empresas. Estes, inclusive, continuam sendo os ativos mais importantes das marcas. Vale destacar que, atualmen- te, embora ainda demandem abordagem, linguagem e canais próprios, todos esses públicos se interagem, re- forçando a necessidade da fluidez, agilidade e transpa- rência da comunicação. É por isso que não basta se comunicar. Tem que se comunicar corretamente.

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