AD 344

24 Maio 2018 | AutoData MERCADO » TENDÊNCIAS horário permitirá que a unidade alcance o teto de sua capacidade instalada, 250 mil veículos por ano – lá é feita também a picape Fiat Toro. No ano passado a uni- dade produziu 179 mil unidades. FILA DE ESPERA No caso da Nissan a linha de monta- gem de Resende, RJ, já não é suficiente para atender demanda pelo Kicks. O SUV, terceiro no ranking do segmento com 12,3 mil licenciamentos de janeiro a março, foi o oitavo automóvel mais vendido em todo o mercado brasileiro emmarço, com mais de 5 mil unidades, mostra Humberto Gomez, diretor de marketing Nissan: “A fila de espera pelo Kicks vai de sessenta a no- venta dias, dependendo da configuração”. O executivo pondera que o fenômeno não é exclusivamente brasileiro: a deman- da por modelos desta faixa cresce nos principais mercados globais. A mistura de conforto de sedã com versatilidade de utilitário conquistou os consumidores globalmente, segundo ele: “Com um SUV você pode andar bem tanto na cidade e em estradas asfaltadas quanto em terre- nos off-road”. Ele destaca ainda qualidades como espaço interno superior ao dos hatches e design mais atraente comparado aos sedãs, além de maior praticidade no uso do porta-malas: “O consumidor gosta de ter espaço para transportar uma bicicleta ou outro equipamento esportivo”. São as mesmas qualidades destacadas por Marcos Martins de Oliveira, gerente geral comercial da Honda Automóveis: “Os SUVs são bem aceitos, dentre ou- tros fatores, por oferecer conforto, tecnolo- gia e segurança. São carros grandes, com Dilema Tostinesano: brasileiros estão comprando mais SUVs porque há muitas novidades ou há muitas novidades porque os brasileiros estão comprando mais SUVs? Divulgação/Ford

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=